Politicando

Politicando

Politicando

Executiva nacional do Podemos pode tirar partido do comando de Rui Palmeira

Legenda é comandada por Tácio Melo, homem de confiança do ex-prefeito

11/10/2021 15h03
Executiva nacional do Podemos pode tirar partido do comando de Rui Palmeira

A notícia de que o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, se filiou ao PSD não agradou a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu.

A parlamentar esteve recentemente em Alagoas para reforçar a candidatura de Palmeira à Câmara Federal e abrir a campanha de filiação ao partido.

Mas a ida do ex-prefeito para o partido comandado em Alagoas pelo deputado Marx Beltrão desagradou não só a presidente nacional do Podemos, mas outros filiados do partido. Inclusive, alguns com mandato na Câmara Municipal de Maceió.

Fato é que Rui Palmeira está buscando a sobrevivência política. Mas isso pode lhe custar o comando do Podemos, que está nas mãos de seu homem de confiança, o ex-primeiro ministro da gestão passada, Tácio Melo.

Sem o Podemos, Rui Palmeira fica nas mãos de Marx Beltrão. E, caso realmente perca o Podemos, será um caminho sem volta.

Nos bastidores, a informação é de que a filiação de Rui Palmeira ao PSD é um plano B para uma eventual candidatura ao Governo do Estado pelo grupo situacionista.

Atualmente, o Podemos possui três vereadores na Câmara Municipal: Eduardo Canuto, Joãozinho e Kelmann Vieira (licenciado para assumir a secretaria estadual de Prevenção a Violência), - a cadeira está ocupada pelo suplente Alan Balbino.

Ainda não se sabe se os vereadores irão deixar o Podemos para acompanhar Rui Palmeira no PSD.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos