Politicando

Politicando

Politicando

Senador Renan vem à AL para evitar que Marcelo Victor esvazie MDB

Presidente da ALE pretende fazer “chapão” para as eleições de 2022

11/11/2021 18h06
Senador Renan vem à AL para evitar que Marcelo Victor esvazie MDB

Comandante do União Brasil - novo partido que está fundindo DEM e PSL - o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (Solidariedade), está empenhado em fazer um chapão para as eleições de 2022, e está tentando “engolir” até integrantes de partidos aliados, como o MDB.

Segundo um deputado estadual que preferiu ter o nome preservado, Marcelo Victor reuniu a bancada do MDB na Casa de Tavares Bastos e fez uma proposta tentadora para que os parlamentares deixassem a legenda Calheirista.

Jó Pereira, Galba Novaes, Ricardo Nezinho, Paulo Dantas e Ronaldo Medeiros teriam participado da reunião e foram orientados a não comentarem o conteúdo da conversa que tiveram com o presidente da Mesa Diretora da Casa de Leis.

Mas o assunto acabou chegando aos ouvidos do senador Renan Calheiros, que teve de pegar o primeiro voo de Brasília à Alagoas para reverter a situação e não deixar o MDB ser esvaziado.

A questão é que Marcelo Victor se coloca como aliado dos Calheiros, passou a ser chamado até de “papagaio de pirata” por acompanhar o governador Renan Filho em eventos oficiais do Estado.

Mas essa aliança começou a ser questionada, principalmente após o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), revelar o acordo que tem como Marcelo Victor sobre a escolha do candidato ao Governo. O acordo exclui totalmente a família Calheiros, segundo Lira.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos