Politicando

Politicando

Politicando

Grupo de vereadores se organiza para vetar nome da família Novaes em chapa PSB/PSDB

Galba Netto pode ser candidato a deputado estadual caso candidatura do pai seja inviabilizada no MDB

12/11/2021 17h05
Grupo de vereadores se organiza para vetar nome da família Novaes em chapa PSB/PSDB

A disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) promete ser uma das mais acirradas. Muitos detentores de mandato procuram novas legendas para fugirem das “chapas da morte” e garantirem a reeleição. Assim tem feito a família Novaes, que tem um membro da família em três diferentes grupos políticos do Estado.

Filiado ao MDB dos Calheiros, o deputado Galba Novaes tem um dos filhos muito próximo do grupo político liderado pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB), e pelo senador, Rodrigo Cunha (PSDB). Caso algo dê errado, a família pensa em lançar um candidato à ALE na chapa PSB/PSDB.

Mas acontece que um grupo foi formado para evitar que “intrusos” se aproximem para “tirar vantagem”. Coordenados pelo candidato a deputado estadual Lelo Maia - irmão do vereador Zé Márcio -, pelo deputado Davi Maia, o suplente André Monteiro, e os vereadores Samyr Malta e Teca Nelma, o “time do bem” diz nos bastidores que está “unido e blindado”.

Vale destacar que, além de ficar com o poder limitado no grupo JHC/Cunha, a família Novaes fica dividida e ainda mais fragilizada para as eleições do próximo ano. Isso por que Lelo Maia é casado com uma filha (de criação) do deputado Galba Novaes. Ou seja: Maias não votarão nos Novaes.

Ainda segundo informações de bastidores, os vereadores da base de JHC aceitaram o nome de Galba Netto apenas para presidir a Mesa Diretora, não para aceitá-lo no seu grupo político.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos