Politicando

Politicando

Politicando

Presidente do PL em AL condena filiação de Bolsonaro ao partido

Maurício Quintela chamou o presidente de “genocida” e disse que ele “destrói o Brasil”

17/11/2021 17h05 - Atualizado em 17/11/2021 17h05
Presidente do PL em AL condena filiação de Bolsonaro ao partido

“Bolsonaro precisa ser combatido, não abrigado!”. A frase é do presidente estadual do Partido Liberal (PL), Maurício Quintela, ao comentar a filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à legenda. As declarações foram dadas nesta quarta-feira (17), através das redes sociais. 

“Pelo andar da carruagem o PL está pulando uma grande fogueira! Filiar um presidente Genocida, que destrói o Brasil dia após dia, seria desastroso. Bolsonaro precisa ser combatido, não abrigado!”, escreveu Quintela, que é o secretário de Infraestrutura do governo Renan Filho (MDB).

As declarações de Maurício Quintela foram dadas após o presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto, avisar que se Bolsonaro recuar da filiação ao PL os diretórios estaduais estarão liberados para apoiarem quem quiserem nas eleições de 2022.

Isso significa, na prática, que o partido pode ter palanques regionais apoiando Bolsonaro, João Doria e, principalmente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em Alagoas, por exemplo, o PL deverá apoiar Lula, isso por conta da ligação entre Maurício Quintela e Renan Filho.

Na tarde desta quarta-feira (17), Valdemar da Costa Neto reuniu os diretórios regionais para discutir a filiação de Bolsonaro e aparar algumas arestas. O partido divulgou uma nota na semana passada suspendendo a filiação do presidente, que estava prevista para o dia 22 deste mês.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos