Politicando
Aliados entregam cargos na Prefeitura de Craíbas em protesto à gestão de Teófilo Pereira
Prefeito tem apenas um vereador na base governista na Câmara Municipal

O prefeito de Craíbas, Teófilo Pereira, está ficando fragilizado politicamente com a perda de aliados. Recentemente, três secretários municipais entregaram os cargos por não concordarem com o modelo de gestão implantará no município.
As reclamações sobre o primeiro ano da administração de Pereira são constantes. O gestor não tem desagrado apenas a opositores, mas a importantes lideranças políticas que estão o chamando de “coronel”.
Na sexta-feira (12), dois secretários entregaram os cargos, o ex-vereador Eduardo Farias - liderança forte do Distrito de Folha Miúda - deixou a secretaria de Administração. Já o ex-presidente da Câmara Municipal, Sérgio do Pedoca, também entregou a secretaria de Meio Ambiente.
O suplente de vereador e secretário-adjunto de Obras, Tatá do Leite, pediu exoneração e também deixou o governo comandado por Teófilo Pereira.
“Uma forma de governar individualista está sendo implantada na cidade, um verdadeiro regime coronelista, onde só ele manda e desmanda. Por isso, secretários, vereadores, e até empresários estão entregando os cargos e deixando de lado a fidelidade ao atual gestor craibense”, disse um informante que pediu para ter o nome preservado.
Vale lembrar que, logo no início da gestão, a psicóloga Jane Fernandes entregou a titularidade da secretaria municipal de Saúde. Os empresários Zito e Zitinho também deixaram de fazer parte do grupo político liderado por Teófilo Pereira.
SEM FORÇA NA CÂMARA
Teófilo Pereira também está tendo dificuldades com o grupo de vereadores que dá sustentação à sua gestão na Câmara Municipal.
O prefeito tinha o apoio dos vereadores Niraldo Crispim, Sônia do Tatá, Valdinho Fausto, Fusquinha e Beba Cândido. Agora, dos nove parlamentares, apenas um é da base governista.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA

Nasce José Henrique, segundo filho do prefeito JHC e Marina Candia

Betoneira enferrujada era usada em laticínio insalubre na zona rural de Girau do Ponciano
