Politicando
Maurício Quintela pode ir para o PT ou PROS em articulação feita por Renan Filho
Secretário de Renan Filho disse ao 7Segundos que só definiu desfiliação

Após perder o comando do PL em Alagoas, o secretário estadual de Infraestrutura, Maurício Quintela, está em busca de um partido político para se filiar e disputar o cargo de deputado estadual em 2022. Ele conta com a ajuda do governador Renan Filho (MDB) para ingressar numa nova legenda.
O ex-ministro do Governo Temer chegou a ter o nome citado em algumas listas apresentadas de possíveis candidatos pelo MDB, já que poderá haver um esvaziamento no partido.
No entanto, ainda considerado como o “grupo da morte”, o MDB não pode ser a primeira opção para a filiação de Quintela. Existem mais duas opções que podem facilitar a vida eleitoral do secretário de Renan Filho.
Nos bastidores, a informação é de que Renan Filho irá articular para que Maurício Quintela seja filiado a um partido menor e que seja mais viável para garantir uma cadeira na Assembleia Legislativa.
O PROS, que é comandado pelo presidente do Ipaseal, Adeilson Bezerra, e o PT do deputado federal Paulão, podem acomodar Quintela, já que as duas legendas rezam a cartilha da família Calheiros.
Fato é que pode haver uma rejeição ao nome de Quintela no PT por ele ter assumido um ministério no Governo Temer - considerado como traidor pelos petistas após assumir a presidência da República com o impeachment de Dilma Rousseff. Por isso, é mais provável que a filiação ocorra no PROS.
Quintela foi questionado pela reportagem se tem preferência por algum partido. ”Não defini nada ainda, só minha desfiliação!”, revelou.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Alfredo Gaspar e Carlos Viana fazem reunião reservada com ministro André Mendonça sobre CPMI do INSS

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas
