Politicando
Maurício Quintela pode ir para o PT ou PROS em articulação feita por Renan Filho
Secretário de Renan Filho disse ao 7Segundos que só definiu desfiliação
Após perder o comando do PL em Alagoas, o secretário estadual de Infraestrutura, Maurício Quintela, está em busca de um partido político para se filiar e disputar o cargo de deputado estadual em 2022. Ele conta com a ajuda do governador Renan Filho (MDB) para ingressar numa nova legenda.
O ex-ministro do Governo Temer chegou a ter o nome citado em algumas listas apresentadas de possíveis candidatos pelo MDB, já que poderá haver um esvaziamento no partido.
No entanto, ainda considerado como o “grupo da morte”, o MDB não pode ser a primeira opção para a filiação de Quintela. Existem mais duas opções que podem facilitar a vida eleitoral do secretário de Renan Filho.
Nos bastidores, a informação é de que Renan Filho irá articular para que Maurício Quintela seja filiado a um partido menor e que seja mais viável para garantir uma cadeira na Assembleia Legislativa.
O PROS, que é comandado pelo presidente do Ipaseal, Adeilson Bezerra, e o PT do deputado federal Paulão, podem acomodar Quintela, já que as duas legendas rezam a cartilha da família Calheiros.
Fato é que pode haver uma rejeição ao nome de Quintela no PT por ele ter assumido um ministério no Governo Temer - considerado como traidor pelos petistas após assumir a presidência da República com o impeachment de Dilma Rousseff. Por isso, é mais provável que a filiação ocorra no PROS.
Quintela foi questionado pela reportagem se tem preferência por algum partido. ”Não defini nada ainda, só minha desfiliação!”, revelou.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Fala de ex de Marquezine viraliza após novo flagra com Shawn Mendes
Grupo é detido por tráfico de drogas e desacato em Joaquim Gomes
Mulher vítima de incêndio provocado pelo marido morre no HGE nesta terça-feira
MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar
Governador afasta secretário de saúde após investigação da PF sobre desvios milionários
