Politicando
Renan Filho e Arthur Lira estão em “briga silenciosa” pela indicação do candidato a vice de Paulo Dantas
Deputado estadual tem ganhado musculatura para possível disputa pelo cargo de governador
Ao que parece, o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) será candidato ao Governo de Alagoas mesmo que importantes lideranças estaduais discordem. A articulação para a composição majoritária está sendo feita pelo presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (SDD).
Nos bastidores, ocorre uma briga silenciosa para decidir a quem cabe a indicação do candidato a vice-governador. O imbróglio acontece pelo fato de Dantas ser filiado ao MDB da família Calheiros, mas é muito próximo do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas) - aliado de Victor.
Embora Paulo Dantas tenha confiança dos dois grupos políticos - Progressistas e MDB -, a indicação do vice deverá ser feita de modo que atraia investidores para a campanha e que agregue politicamente. Por essa razão, há quem defenda que a vaga não deve ser preenchida por outro membro da ALE.
Isso ocorre pelo fato de outros parlamentares também demonstrarem interesse na candidatura majoritária, como os deputados Antônio Albuquerque (PTB) e Jó Pereira (MDB).
Um importante interlocutor do Palácio República dos Palmares informou que, o grupo que não ficar com a indicação do candidato a vice-governador, poderá apresentar um nome para a vaga disponível no Tribunal de Contas de Alagoas (TC/AL).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Prefeitura de Arapiraca homologa obra de R$ 2,3 milhões no bairro Canafístula
Casal intensifica fiscalização para ampliar oferta de água em povoados de Arapiraca
Ação integrada entre polícia de AL e MT prende suspeito de homicídio em Feira Grande
Prefeitura de Maceió realiza sorteio de 500 apartamentos do Residencial Pedro Teixeira II
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
