Politicando
Collor tentará tirar comando do PL de Sérgio Toledo
Senador deverá se filiar ao partido para acompanhar o presidente Bolsonaro

Desde que o advogado Adeilson Bezerra assumiu o comando do PROS em Alagoas, o senador Fernando Collor já começou a procurar um partido para chamar de seu. Ele aguardava a decisão do presidente Jair Bolsonaro sobre em qual sigla o chefe do Executivo federal iria se filiar.
Com a efetivação de Bolsonaro no Partido Liberal (PL) de Valdemar da Costa Neto, a possibilidade de Collor se filiar na legenda é cada vez mais real. No entanto, o ex-presidente da República não se contentaria em ser apenas um filiado qualquer.
Nos bastidores da política já não há mais dúvida de que o senador irá jogar duro para ter o comando do PL em Alagoas. Para isso, ele terá de tirar do “trono liberal” o deputado federal Sérgio Toledo, que assumiu recentemente a sigla com a saída do secretário estadual de Infraestrutura, Maurício Quintela.
Ainda não se sabe se Sérgio Toledo irá brigar para permanecer como comandante do PL estadual ou se irá entregar a legenda a Collor sem nenhum embate interno.
Fato é que Collor não ficará no PROS com o presidente do partido sendo um fiel escudeiro da família Calheiros - principal adversário político do ex-presidente. Inclusive, existe a possibilidade de Collor e Renan Filho se enfrentarem nas urnas em 2022 em busca da única vaga disponível no Senado Federal.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Disparo acidental de arma de fogo atinge criança na Cidade Universitária

Vítima escapa de atentado após ser alvejado com vários disparos em Palmeira atentado

Motorista embriagado provoca acidente e é preso em flagrante em Craíbas
Homem escapa de atentado à bala na zona rural de Palmeira dos Índios

Três ocorrências de perturbação do sossego são registradas no Agreste de AL
