Politicando

Politicando

Politicando

Filiação de Bolsonaro ao PL força deputado federal alagoano a escolher entre Renan Filho e Collor

Sérgio Toledo tem importantes cargos nos governos federal e estadual

03/12/2021 07h07
Filiação de Bolsonaro ao PL força deputado federal alagoano a escolher entre Renan Filho e Collor

Após assumir o comando do PL em Alagoas, o deputado federal Sérgio Toledo terá de decidir sobre qual grupo político ficará para as eleições de 2022. Ele tem indicações no Governo de Alagoas, mas terá de abrir mão dos cargos caso decida ficar ao lado dos Bolsonaristas – que passaram a comandar seu partido. O parlamentar ficou como mandatário da sigla com a saída do presidente estadual, Maurício Quintela, que declarou apoio ao ex-presidente Lula (PT).

Sérgio Toledo é o responsável pela indicação da presidência da Imprensa Oficial de Alagoas. O primeiro indicado do deputado foi o advogado Dagoberto Omena. Em seguida, ele passou o comando da autarquia para o seu ex-chefe de gabinete parlamentar, Maurício Cavalcante Bugarim. Este último ocupava o cargo de secretário executivo de Gestão Interna da Secretaria estadual de Infraestrutura. Isso comprova que Toledo possui espaços importantes na gestão de Renan Filho (MDB).

Por outro lado, o parlamentar também tem indicações no Governo Federal. Toledo conseguiu emplacar Dagoberto Omena para o cargo de administrador do Porto de Maceió. O espaço era do deputado federal Marx Beltão (PSD), no governo Dilma/Temer.

Agora, Sérgio Toledo terá de colocar na balança os cargos que possui nos governos estadual e federal para definir de que lado ficará. Isso por que o governador Renan Filho poderá disputar a única vaga no Senado Federal com Fernando Collor (PROS). O ex-presidente da República tem trabalhado nos bastidores para tirar o comando do PL de Toledo.

De um lado, Renan Filho apoiando Lula. Do outro, Collor apoiando Bolsonaro. Sérgio Toledo não poderá ficar servindo aos dois grupos e terá de decidir em qual grupo político ficará. ele terá de colocar na balança os espaços que tem nos governos Estadual e Federal para poder tomar a decisão. Por óbvio, ele tentará permanecer com ambos até o limite máximo para usufruir dos cargos nas vésperas do período eleitoral.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos