Politicando

Politicando

Politicando

Davi Maia vai para o PSDB para articular chapas proporcionais para 2022: “Meu plano A”

Deputado revelou ao 7Segundos que ninho tucano pode ser sua nova casa para a eleição do próximo ano

06/12/2021 16h04
Davi Maia vai para o PSDB para articular chapas proporcionais para 2022: “Meu plano A”

Com a fusão do Democratas com o PSL para a criação do União Brasil (UB), o deputado estadual Davi Maia está deixando o DEM - único partido em que o parlamentar se filiou durante toda sua trajetória política.

Maia confirmou ao Portal 7Segundos que irá se filiar ao PSDB, presidido em Alagoas pelo senador Rodrigo Cunha. A legenda possui ainda mais dois deputados estaduais que tentarão renovar seus mandatos nas eleições de 2022: Cibele Moura e Dudu Ronalsa. “Esse é o plano A”, avisou sobre seu destino político.

Mesmo antes de ir para o ninho tucano, Davi Maia já está com a responsabilidade de articular a criação de chapas competitivas para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Pelo seu perfil, não há dúvidas de que haverão surpresas com a efetivação de novos ciliados ao PSDB.

Vale destacar que Davi Maia é o único deputado estadual do DEM. Um dos motivos para a sua saída do partido, além da fusão com o PSL, é a filiação de diversos parlamentares que irão seguir o novo comandante da nova sigla, Marcelo Victor. Mesmo antes de nascer, o UB já é considerado como o grupo da morte da eleição do próximo ano.

Para o presidente estadual do DEM, José Thomáz Nonô, Davi Maia terá mais facilidade de ser reeleito na legenda que está filiado atualmente. “Gosto muito do Davi e por isso torço para que ele fique, porque sei que o Marcelo Victor está trabalhando para montar uma forte chapa, capaz de eleger vários deputados. Acredito que as chances de eleição são maiores no nosso grupo”

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos