Politicando
Davi Maia vai para o PSDB para articular chapas proporcionais para 2022: “Meu plano A”
Deputado revelou ao 7Segundos que ninho tucano pode ser sua nova casa para a eleição do próximo ano

Com a fusão do Democratas com o PSL para a criação do União Brasil (UB), o deputado estadual Davi Maia está deixando o DEM - único partido em que o parlamentar se filiou durante toda sua trajetória política.
Maia confirmou ao Portal 7Segundos que irá se filiar ao PSDB, presidido em Alagoas pelo senador Rodrigo Cunha. A legenda possui ainda mais dois deputados estaduais que tentarão renovar seus mandatos nas eleições de 2022: Cibele Moura e Dudu Ronalsa. “Esse é o plano A”, avisou sobre seu destino político.
Mesmo antes de ir para o ninho tucano, Davi Maia já está com a responsabilidade de articular a criação de chapas competitivas para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Pelo seu perfil, não há dúvidas de que haverão surpresas com a efetivação de novos ciliados ao PSDB.
Vale destacar que Davi Maia é o único deputado estadual do DEM. Um dos motivos para a sua saída do partido, além da fusão com o PSL, é a filiação de diversos parlamentares que irão seguir o novo comandante da nova sigla, Marcelo Victor. Mesmo antes de nascer, o UB já é considerado como o grupo da morte da eleição do próximo ano.
Para o presidente estadual do DEM, José Thomáz Nonô, Davi Maia terá mais facilidade de ser reeleito na legenda que está filiado atualmente. “Gosto muito do Davi e por isso torço para que ele fique, porque sei que o Marcelo Victor está trabalhando para montar uma forte chapa, capaz de eleger vários deputados. Acredito que as chances de eleição são maiores no nosso grupo”
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo
