Politicando

Politicando

Politicando

Maurício Quintela deverá ser mais um a seguir Marcelo Victor no União Brasil

Secretário de Renan Filho deixou PL com a chegada de Bolsonaro

29/12/2021 17h05
Maurício Quintela deverá ser mais um a seguir Marcelo Victor no União Brasil

Após deixar o comando da Executiva estadual do PL por conta da chegada do presidente Jair Bolsonaro ao partido, o secretário de Infraestrutura de Alagoas, Maurício Quintela, estava esperando um sinal do governador Renan Filho (MDB) sobre qual a indicação de uma nova legenda. Estava!

Corre nos corredores do Palácio República dos Palmares que o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (SDD), já procurou o ex-ministro do governo Temer para um “bate-papo” sobre as eleições do próximo ano.

Victor já teria deixado o União Brasil (UB) – federação partidária a ser criada com a fusão do DEM como PSL – de portar abertas para receber Quintela. “Nosso presidente irá oferecer uma sombra para os políticos que precisam de atenção e espaço”, revelou um deputado estadual que pediu para não ter o nome revelado, mas que também está de malas prontas para a nova sigla.

A informação é de que, além de Quintela, outros secretários estaduais que pretendem disputar o próximo pleito já estariam dispostos a não mais esperar por um posicionamento de Renan Filho. Eles já estão – através de interlocutores – abrindo diálogo com Marcelo Victor.

O presidente da Casa de Tavares Bastos, por sua vez, está rindo à toa dizendo que “tem sombra para oferecer a todos”. Marcelo Victor mostra, mais uma vez, que está “engolindo” os nomes fortes do MDB.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos