Politicando
Maurício Quintela deverá ser mais um a seguir Marcelo Victor no União Brasil
Secretário de Renan Filho deixou PL com a chegada de Bolsonaro
Após deixar o comando da Executiva estadual do PL por conta da chegada do presidente Jair Bolsonaro ao partido, o secretário de Infraestrutura de Alagoas, Maurício Quintela, estava esperando um sinal do governador Renan Filho (MDB) sobre qual a indicação de uma nova legenda. Estava!
Corre nos corredores do Palácio República dos Palmares que o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (SDD), já procurou o ex-ministro do governo Temer para um “bate-papo” sobre as eleições do próximo ano.
Victor já teria deixado o União Brasil (UB) – federação partidária a ser criada com a fusão do DEM como PSL – de portar abertas para receber Quintela. “Nosso presidente irá oferecer uma sombra para os políticos que precisam de atenção e espaço”, revelou um deputado estadual que pediu para não ter o nome revelado, mas que também está de malas prontas para a nova sigla.
A informação é de que, além de Quintela, outros secretários estaduais que pretendem disputar o próximo pleito já estariam dispostos a não mais esperar por um posicionamento de Renan Filho. Eles já estão – através de interlocutores – abrindo diálogo com Marcelo Victor.
O presidente da Casa de Tavares Bastos, por sua vez, está rindo à toa dizendo que “tem sombra para oferecer a todos”. Marcelo Victor mostra, mais uma vez, que está “engolindo” os nomes fortes do MDB.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Cibele Moura pede apoio para aprovação de projeto em prol de mulheres grávidas em cursos
Hospital de Emergência do Agreste leva conscientização sobre prevenção do AVC
Soja, terras raras e tarifas: O que acordaram Trump e Xi em reunião
Letalidade da Operação Contenção desrespeita comunidades, dizem ONGs
Câmara de Maceió nomeia mais 12 aprovados em concurso em comemoração ao Mês do Servidor
