Hospital da Criança ultrapassa 73 mil atendimentos e transforma vidas em Alagoas
Unidade acompanha os três filhos de uma mesma família e oferece atendimento especializado em diversas áreas da pediatria
Mais de 73,9 mil atendimentos já foram realizados pelo Hospital da Criança de Alagoas desde a inauguração da unidade, em 2022. Por trás dos números estão histórias como a de Geovania, que encontrou no hospital o atendimento necessário para os três filhos: Jean, Carlos Felipe e Enzo.
A relação da família com a unidade começou em 2022, quando Jean tinha apenas oito meses. Ele foi transferido do Hospital Geral do Estado para o Hospital da Criança com um quadro de pneumonia.
Durante a internação, a equipe médica identificou também uma cardiopatia congênita. Jean permaneceu um mês hospitalizado e, após o diagnóstico, foi encaminhado para realizar a cirurgia pela rede pública.
Hoje, aos 4 anos, ele está estável e continua sendo acompanhado periodicamente no Hospital da Criança. “O Hospital da Criança não é só um hospital para mim. Ele é meu refúgio, é como a minha segunda casa”, afirmou Geovania.
O atendimento prestado pela unidade também faz parte da rotina dos outros dois filhos. Carlos Felipe, de 9 anos, foi diagnosticado com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, o TDAH, e segue em tratamento. Enzo, de 6 anos, realiza consultas de rotina no mesmo hospital.
Segundo Geovania, o acompanhamento especializado contribuiu para mudanças importantes no desenvolvimento e na autonomia dos filhos.
Ela lembra que atividades simples, como cortar o cabelo, eram marcadas por agitação e desconforto. Com o passar do tempo e o suporte profissional, a rotina começou a mudar. “Antes, cortar o cabelo era muito difícil. Ele ficava agoniado e agitado. Hoje, quando o cabelo começa a crescer, ele mesmo pede para cortar. O desenvolvimento dele na escola também é muito bom”, contou.
A mãe atribui parte dessa evolução ao acompanhamento recebido no hospital e ao suporte oferecido pelo médico Felipe e pelos demais profissionais da unidade.m“Eu sei que, se ele precisar de um fonoaudiólogo ou de um psicólogo, vou encontrar esse suporte lá. A vida melhorou muito”, destacou.
O Hospital da Criança foi entregue durante a gestão de Renan Filho no Governo de Alagoas e passou a concentrar atendimentos pediátricos e serviços especializados destinados a crianças de várias regiões do estado.
Para Geovania, a principal mudança foi deixar de enfrentar sozinha as dificuldades relacionadas à saúde e ao desenvolvimento dos filhos.m“Hoje eu não sou sozinha. Tenho uma equipe inteira ao meu lado, que oferece todo o suporte”, afirmou.
Ao recordar a internação de Jean, o diagnóstico da cardiopatia e a evolução dos três filhos, ela resume a trajetória da família em uma palavra. “Quando olho para eles, o sentimento é de gratidão. Primeiramente a Deus e, depois, ao Hospital da Criança. A palavra é realmente gratidão”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias
Homem e criança são baleados em atentado no bairro Primavera, em Arapiraca
Aos 75 anos, influenciadora que venceu leucemia participa da Maratona de Maceió
Mulher é baleada dentro de casa na frente do filho no Ouro Preto, em Maceió
União Progressista oficializa candidatura de Arthur Lira ao Senado
Hospital da Criança ultrapassa 73 mil atendimentos e transforma vidas em Alagoas
Há 37 anos, Brasil se despedia de Luiz Gonzaga, o eterno Rei do Baião
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
