Politicando
Deputados já estão com nomes prontos para indicar para o Governo “tampão”
Marcelo Victor tem sido procurado para discutir nova composição do primeiro-escalão

O presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (SDD), já está sendo procurado por seus colegas parlamentares para discutir os nomes que irão compor o primeiro-escalão do Governo “tampão”. A movimentação ocorre antes mesmo de o governador Renan Filho (MDB) revelar se irá ou não deixar o Governo. Ele ensaia candidatura ao Senado Federal.
A lista é grande e começa pelas secretarias e autarquias cujos titulares deverão se afastar dos cargos para participar das eleições. Pelo menos dez disputarão espaços na ALE e na Câmara Federal.
Luiz Pedro (Inmeq), Fabiana Pessoa (Seades), Rafael Brito (Educação), Maurício Quintela (Seinfra), Alexandre Ayres (Saúde), Fernando Pereira (Semarh) e Arthur Albuquerque (Sete) ensaiam disputar uma vaga para o Legislativo estadual. Já Melina Freitas (Cultura), Alfredo Gaspar (SSP) e Marcius Beltrão (Sedetur) para a Câmara dos Deputados.
A discussão maior tem sido entre os políticos que já possuem indicados no primeiro escalão, por não quererem perder o espaço. Enquanto uns se articulam para continuar com seus indicados nos cargos, outros atuam para fazer as novas indicações.
Na avaliação de um ex-deputado, continuarão ou terão espaço no governo “tampão” aqueles que oferecerem fidelidade ao deputado Marcelo Victor e não ao governador Renan Filho. “É fácil perceber que o governo tampão será tocado – pelo menos em sua grande parte – pelo presidente da Assembleia. Depois que perder o mandato, caso decida disputar o Senado, Renan Filho ficará com menos força, tornando Marcelo Victor no novo todo poderoso do Estado”, avaliou ao pedir que seu nome seja preservado.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca

Inscrições abertas oficina de construção de foguetes em Arapiraca

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento
