Politicando
Deputados já estão com nomes prontos para indicar para o Governo “tampão”
Marcelo Victor tem sido procurado para discutir nova composição do primeiro-escalão
O presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (SDD), já está sendo procurado por seus colegas parlamentares para discutir os nomes que irão compor o primeiro-escalão do Governo “tampão”. A movimentação ocorre antes mesmo de o governador Renan Filho (MDB) revelar se irá ou não deixar o Governo. Ele ensaia candidatura ao Senado Federal.
A lista é grande e começa pelas secretarias e autarquias cujos titulares deverão se afastar dos cargos para participar das eleições. Pelo menos dez disputarão espaços na ALE e na Câmara Federal.
Luiz Pedro (Inmeq), Fabiana Pessoa (Seades), Rafael Brito (Educação), Maurício Quintela (Seinfra), Alexandre Ayres (Saúde), Fernando Pereira (Semarh) e Arthur Albuquerque (Sete) ensaiam disputar uma vaga para o Legislativo estadual. Já Melina Freitas (Cultura), Alfredo Gaspar (SSP) e Marcius Beltrão (Sedetur) para a Câmara dos Deputados.
A discussão maior tem sido entre os políticos que já possuem indicados no primeiro escalão, por não quererem perder o espaço. Enquanto uns se articulam para continuar com seus indicados nos cargos, outros atuam para fazer as novas indicações.
Na avaliação de um ex-deputado, continuarão ou terão espaço no governo “tampão” aqueles que oferecerem fidelidade ao deputado Marcelo Victor e não ao governador Renan Filho. “É fácil perceber que o governo tampão será tocado – pelo menos em sua grande parte – pelo presidente da Assembleia. Depois que perder o mandato, caso decida disputar o Senado, Renan Filho ficará com menos força, tornando Marcelo Victor no novo todo poderoso do Estado”, avaliou ao pedir que seu nome seja preservado.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.