Blog do Roberto Ventura
Homens armados praticam assaltos em Messias

Dois marginais não identificados pela policia, estão sendo acusados da prática de assaltos na cidade de Messias. O fato ocorreu por volta das 20h deste domingo (2), nos conjuntos Teotônio Vilela e Jarbas Maya, localizados no centro da cidade. De acordo com uma fonte que pediu anonimato, uma das vítimas seria uma funcionária da Prefeitura da cidade.
Uma das vítimas falou a nossa reportagem sob a condição de anonimato, dizendo que os bandidos tinham roubado seu aparelho celular; as demais não quiseram se pronunciar sobre o assunto. Ao tomar conhecimento do fato, policiais militares lotados no Cisp da cidade, fizeram rondas na região, mas não obtiveram êxito.
Apesar do bom trabalho exercido pelas policias civil e militar no combate a criminalidade, os assaltos têm acontecido no município. Vale ressaltar que, as equipes da PM têm realizado um trabalho diuturno exaustivo pelas ruas da cidade, porém, isso não tem sido suficiente para coibir a prática delituosa.
A Policia Civil tem feito seu papel na elucidação dos crimes, identificando criminosos e colocando-os a disposição da Justiça.
Entretanto, é preciso que haja um esforço concentrado dos poderes constituídos no município, em parceria com as policias para que juntos possam encontrar alternativas para melhorar a segurança dos messienses.
Além do mais, algumas das vítimas não têm procurado a polícia para formular queixa ou mesmo denunciar autores materiais ou intelectuais de crimes na cidade. É necessário, também, que as pessoas colaborem com a policia denunciando infratores da lei e, com certeza, a identificação do denunciante será mantida no mais absoluto sigilo.
E a situação piora a partir do momento em que a cidade já não mais possui câmeras de monitoramento e vigilância municipal ostensiva, as quais, prestaram um excelente serviço a sociedade messiense no combate, - junto com as policias - à criminalidade. Trabalho esse que serviu de elogios não só por parte da sociedade messiense, mas também, por autoridades políticas e policiais de Alagoas.
Quando a cidade era monitorada, e com a vigilância nas ruas, o índice de criminalidade chegou diminuiu consideravelmente. Os marginais pensavam duas vezes para meter bronca na cidade, bem como, bandidos que vinham de outras cidades passaram a praticar crimes em outros municípios. Nesse período, foram presos traficantes, homicidas, foragidos da justiça, sequestradores, perturbadores da ordem pública, assaltantes, foram recuperadas diversas motocicletas e carros roubados, foram evitadas diversas tentativas de assaltos, prestava segurança ao comércio, fazia escolta de ônibus escolares e ainda fazia a segurança de todas as festividades e eventos esportivos na cidade.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias

Secult divulga programação de Alagoas da Primavera dos Museus 2025

Prefeitura de Arapiraca lança assistente virtual que aproxima serviços públicos da população

Governador entrega ambulâncias do Samu e autoriza construção de mais duas escolas

Prefeitura realiza a 4ª entrega de enxovais do projeto “Mãe Arapiraquense” de 2025

Ex-Grêmio e Seleção Brasileira, Douglas Costa tem prisão decretada por pensão alimentícia
