Politicando
Renan Filho e Arthur Lira disputam nos bastidores indicação do vice de Paulo Dantas
Quem não conseguir indicação lançará candidatura independente
A rivalidade política entre Liras e Calheiros se arrasta por mais um pleito. Este ano, a briga é nos bastidores e gira em torno para a indicação do candidato a vice-governador do nome escolhido pela Assembleia Legislativa Estadual (ALE) para a disputa majoritária. O deputado estadual Paulo Dantas (MDB) foi imposto pelos integrantes do Poder Legislativo e, ao que parece, é um caminho sem volta.
Transitando em todos os grupos políticos com habilidade, o presidente da ALE, Marcelo Victor (SDD), tem comandado as negociações para a formação de chapas majoritárias e proporcionais. Em cima do muro, Victor terá de escolher se ficará com o apoio do governador Renan Filho (MDB) ou do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas).
RF e Lira travam uma guerra silenciosa para decidir quem irá indicar o nome do vice-governador na chapa de Paulo Dantas. No entanto, caso haja morosidade na escolha – que será feita por Victor – há o risco de cada grupo lançar seu próprio candidato.
Renan Filho poderá lançar Renato Filho do Pilar – recém-filiado ao MDB. Já Arthur Lira, pode apostar no ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, ou na deputada estadual Jó Pereira. Por outro lado, o grupo do prefeito JHC (PSB) parece ter chegado ao consenso sobre a candidatura do senador Rodrigo Cunha (PSDB).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Atendimento ao contribuinte na Sefaz Maceió funciona em horário especial na sexta (19)
Moraes envia à PGR laudo de que Bolsonaro violou tornozeleira
Lula rebate ataque de Zezé Di Camargo ao SBT: “Cretinice”
Fraude no INSS: “Se tiver filho nisso, ele será investigado”, diz Lula
Corpo é achado boiando em praia do Litoral Norte de Maceió
