Polícia

Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió

Polícia Civil revelou que Jeep usado pelo grupo havia sido furtado no Trapiche

Por Gabrielly Farias 27/07/2026 17h05 - Atualizado em 27/07/2026 18h06
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Polícia Militar apreendeu arma, drogas e recuperou dois veículos após a troca de tiros registrada na Cidade Universitária - Foto: Ascom PMAL

A Polícia Militar confirmou, nesta segunda-feira (27), que um dos suspeitos envolvidos na troca de tiros registrada na última sexta-feira (24), na Avenida Paulo Holanda, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, morreu após o confronto. Outros dois homens foram presos durante a ação.

A corporação também informou que, durante a ocorrência, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, cerca de 350 gramas de cocaína, 26 caixas de Rohypnol, aparelhos celulares, dinheiro, cartões e chaves de veículos. Além disso, foram recuperados um Jeep Renegade com placa adulterada e uma motocicleta Honda XRE 190, ambos com registro de roubo ou furto.

Segundo a PM, equipes do 12º Batalhão e da Companhia de Raio realizavam patrulhamento no conjunto Graciliano Ramos quando identificaram o Jeep Renegade branco, suspeito de ser utilizado em diversos roubos na capital. Os ocupantes desobedeceram à ordem de parada e fugiram, dando início ao acompanhamento policial.

A perseguição terminou nas proximidades do Hospital Universitário, onde, de acordo com a corporação, os suspeitos atiraram contra os militares e atingiram um policial na coxa.
Houve revide e, ao fim do confronto, um dos suspeitos morreu e os outros dois foram presos.

As investigações da Polícia Civil apontaram que o Jeep utilizado pelo grupo havia sido furtado na madrugada do dia 6 de julho, no bairro Trapiche da Barra. Segundo o delegado Wladney José, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, o autor do furto foi identificado e preso em menos de 24 horas. Em depoimento, ele informou que havia repassado o automóvel para integrantes do tráfico de drogas.

Ainda conforme o delegado, o veículo passou a ser monitorado pela Polícia Civil, que realizou diligências nas regiões de Pilar e Satuba. A investigação também indica que o grupo utilizava o Renegade para praticar roubos na capital alagoana.

As circunstâncias da ocorrência seguem sendo investigadas pela Polícia Civil.