Politicando

Politicando

Politicando

Em defesa da “nova política”, Collor pode ficar de fora das principais chapas para 2022

Senador tem dificuldades para se manter em grupo político

02/02/2022 18h06 - Atualizado em 02/02/2022 18h06
Em defesa da “nova política”, Collor pode ficar de fora das principais chapas para 2022

As redes sociais tem aproximado o eleitor da atuação de cada político, com ou sem mandato. Diante de escândalos que, às vezes, caiam no esquecimento por conta da falta de acesso à informação, muitos políticos se beneficiavam. Mas a internet mudou essa realidade e forçou algumas figuras públicas a se reinventarem.

Entre tantos nomes da “velha guarda”, o senador Fernando Collor (PROS) busca a reeleição com dois grandes pesos: a alta rejeição, provocada por escândalos que marcaram sua trajetória política, e a divulgação constante de polêmicas que rapidamente viralizam nas redes sociais.

Em 2022, o ex-presidente já está tendo dificuldades para compor uma chapa majoritária tendo em vista sua reeleição ao Senado Federal.

No grupo político que faz parte atualmente, liderado pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB), e pelo Senador Rodrigo Cunha (PSDB), que defendem “a nova política”, a prioridade não deverá ser o nome de Collor.

Nas pesquisas de opinião pública divulgadas recentemente, o nome que aparece em empate técnico com Collor é o do vereador por Maceió, delegado Fábio Costa (PSB).

Resta saber JHC e Cunha prevalecerão apostando na nova política ou se irão apostar na renovação do mandato de Fernando Collor. O senador possui indicações na gestão da Capital, com a indicação do secretário adjunto de Habitação, Eduardo Rossiter.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos