Politicando

Politicando

Politicando

PT estará dividido para dar mandato a Ronaldo Medeiros ou Judson Cabral

Políticos deverão se filiar ao partido de Lula para tentar garantir vitória nas urnas

03/02/2022 15h03
PT estará dividido para dar mandato a Ronaldo Medeiros ou Judson Cabral

A boa avaliação do ex-presidente Lula na pré-campanha rumo ao Palácio do Planalto tem animado os filiados do Partido dos Trabalhadores (PT) e atraindo ex-filiados para retornarem aos quadros da legenda. Nas eleições deste ano, a expectativa é de que apenas uma cadeira seja reservada para a sigla.

O deputado estadual Ronaldo Medeiros deixou o PT, a pedido do governador Renan Filho, para ingressar no PT e acabou não conseguindo a reeleição em 2018. Agora, ele estará de volta ao grupo lulista como meio de facilitar sua permanência na Casa de Tavares Bastos.

Judson Cabral, acusado de ter traído os caciques do PDT, também tentará retornar à ALE, após não ter conseguido chegar nem perto de vencer a eleição para vereador da Capital.

A diferença entre ambos é que Medeiros contra com toda a estrutura que o mandato parlamentar lhe garante. Já Cabral, apostará em seu discurso na tentativa de convencer os eleitores de esquerda sobre a necessidade de ter um representante “histórico” do PT no parlamento.

Na quebra de braço entre Medeiros e Cabral, o atual detentor de mandato é o favorito. Resta saber sobre qual dos dois os petistas locais vestirão a camisa. Espaço, sem a federação partidária, só tem para um.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos