Politicando

Politicando

Politicando

Em baixa nas pesquisas e com alta rejeição, Collor poderá desistir da reeleição ao Senado

Dados mostram que senador não sairá vitorioso nas urnas

07/02/2022 17h05
Em baixa nas pesquisas e com alta rejeição, Collor poderá desistir da reeleição ao Senado

O mercado das pesquisas de opinião pública está em alta com a aproximação do pleito. Mas, ao mesmo tempo, tem revelado políticos que estão em baixa na avaliação do eleitorado estadual. O senador Fernando Collor (PROS) é um deles, e já estaria estudando a possibilidade de desistir de tentar a reeleição, segundo informações que correm nas principais rodas de conversas da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) e até no Palácio República dos Palmares.

A justificativa é óbvia: o alto índice de rejeição. E quem afirma isso é o povo, através dos Institutos de Pesquisa. Os dados mostram que, além de ter um considerável distanciamento do primeiro colocado, a rejeição se sobrepõe a pontuação geral. Collor sequer estaria próximo a um empate técnico com o segundo colocado na intenção de voto.

De acordo com o último levantamento da Global 3 Soluções e Pesquisas, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Collor fica em terceiro colocado na metodologia espontânea, perdendo, inclusive, para o vereador por Maceió, Delegado Fábio Costa (PSB) – que faz parte do mesmo grupo político do ex-presidente da República.

Na semana passada, uma nova pesquisa foi divulgada. Collor continua não sendo a primeira opção dos eleitores alagoanos. A diferença dele para o primeiro colocado é de 23,9% em um dos cenários. Em outro cenário, a distância é de 27%. A pesquisa ouviu 1.200 eleitores em todo o estado, nos dias 28 e 29 de janeiro e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº AL-07120/2022.

Portanto, se as eleições fossem hoje, Collor teria encerrada sua carreira política, sendo derrotado nas urnas. Por conta dos dados desfavoráveis, a equipe do senador alagoano estuda uma “saída honrosa” para que o ex-presidente não seja submetido a mais constrangimento em sua vida pública.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos