Morre Cláudio Neres, integrante da Canarraiá, tradicional quadrilha de Arapiraca
O artista faleceu devido a complicações de uma crise grave de asma
Morreu, durante a madrugada deste domingo (1°), o quadrilheiro, integrante da quadrilha junina Canarraiá, do bairro Canafístula, em Arapiraca, José Cláudio Neres dos Santos, em decorrência de uma crise grave de asma.
De acordo com informações divulgadas, o artista arapiraquense faleceu em sua residência localizada no bairro Canafístula. Ele havia participado como de costume, das atividades da quadrilha na noite desse último sábado (28). No entanto, após deixar o evento e retornar à sua residência, começou a passar mal ainda durante à noite devido a evolução dos sintomas da doença.
Ainda segundo informações divulgadas, mesmo após utilizar por três vezes o inalador dosimetrado, conhecido popularmente como "bombinha", na tentativa de controlar o avanço da crise respiratória, não resistiu e foi a óbito.
O corpo do artista agrestino foi localizado pela manhã caído próximo da cama, assim como o inalador usado durante a crise intensa. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da polícia foram acionadas, entretanto, ao chegarem no imóvel de José Claúdio, o quadrilheiro já estava sem vida.
Por se tratar de uma morte considerada natural, o Instituto Médico Legal (IML) não precisou ser acionado.
Em nota divulgadas nas redes sociais, tanto a quadrilha Junina Canarraiá quanto a página Fanfarras de Alagoas, lamentaram o falecimento do coreógrafo e afirmaram que o artista possuía grande comprometimento e dedicação à cultura da terra. Em respeito ao falecimento de José Cláudio, a quadrilha Canarraiá suspendeu o ensaio que ocorreria no Ginásio da Escola Domingos Lopes, neste domingo (1°).
O corpo de José Claúdio está sendo velado na casa de seus familiares, localizada também no bairro Canafístula. O sepultamento do artista está programado para ocorrer nesta segunda-feira (2), no Cemitério Santo Antônio, em Arapiraca.
Nota na Íntegra Fanfarras de Alagoas
Com profunda dor e pesar, que a nossa página Fanfarras de Alagoas comunica o falecimento do nosso querido amigo e apoiador, Cláudio Neres, coreógrafo apaixonado pela cultura das bandas fanfarras. Nossos sentimentos à família e amigos. Cláudio deixa um legado de amor pela música e pelas fanfarras. Descanse em paz, amigo.
Estagiária sob supervisão*
Últimas notícias
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Ministro da Saúde ressalta importância do programa Mais Médicos para a população de AL
Gastronomia alagoana está em luto pelo falecimento da chef Juliana Almeida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
