Politicando
Fábio Farias e Zé Wanderley são opções para vice de Paulo Dantas
Presidente do MDB em AL da preferência a nomes da “velha guarda” do partido

Ao assumir o protagonismo das tratativas em torno da composição de uma chapa majoritária, o senador Renan Calheiros (MDB) tenta emplacar um nome experiente e que seja de confiança da “velha guarda” emedebista como vice numa eventual chapa encabeçada pelo deputado estadual Paulo Dantas (MDB).
A chapa seria puro sangue. “Como o cabeça de chapa poderá ser o nome indicado pela Assembleia Legislativa, nosso grupo não deverá abrir mão do espaço para vice. Estamos exigindo um nome de extrema confiança para não passarmos o vexame que ocorreu nas eleições municipais com a candidatura de Luciano Barbosa à prefeitura de Arapiraca”, disse um dirigente do MDB que pediu para ter o nome preservado.
Os preferidos para assumir a posição de candidato a vice-governador são Fábio Farias (Secretário Chefe do Gabinete Civil) e o renomado cardiologista e ex-vice-governador, José Wanderley. Este último já está em pré-campanha à Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
Nos bastidores, a informação é que Renan Filho tem resistido aos nomes apresentados pela “velha guarda” do MDB e sugere um vice que represente a “nova política”. A decisão terá de ser tomada em breve para que os trabalhos para a captação de recursos para a campanha sejam iniciados.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Homem é preso suspeito de praticar abuso sexual de vulnerável e ameaça em Penedo

Vereadores criticam Governo do Estado por não repassar recursos à Maternidade Nossa Senhora da Guia

Homem sofre tentativa de homicídio na zona rural de Maravilha

Prefeitura de Igaci promove oficina sobre identificação de abuso sexual infantil

Arapiraca: Tutora de gato chamado Thor procura por animal que está desaparecido
![[Vídeo] Paulo Dantas visita Feira Grande e entrega unidade escolar de tempo integral; serão 57 até fim do mandato](https://img.7segundos.com.br/nvsQcMQxKMzo7osC0UgfRNn3SuI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-06-04-192338.png)