Politicando
Fábio Farias e Zé Wanderley são opções para vice de Paulo Dantas
Presidente do MDB em AL da preferência a nomes da “velha guarda” do partido

Ao assumir o protagonismo das tratativas em torno da composição de uma chapa majoritária, o senador Renan Calheiros (MDB) tenta emplacar um nome experiente e que seja de confiança da “velha guarda” emedebista como vice numa eventual chapa encabeçada pelo deputado estadual Paulo Dantas (MDB).
A chapa seria puro sangue. “Como o cabeça de chapa poderá ser o nome indicado pela Assembleia Legislativa, nosso grupo não deverá abrir mão do espaço para vice. Estamos exigindo um nome de extrema confiança para não passarmos o vexame que ocorreu nas eleições municipais com a candidatura de Luciano Barbosa à prefeitura de Arapiraca”, disse um dirigente do MDB que pediu para ter o nome preservado.
Os preferidos para assumir a posição de candidato a vice-governador são Fábio Farias (Secretário Chefe do Gabinete Civil) e o renomado cardiologista e ex-vice-governador, José Wanderley. Este último já está em pré-campanha à Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
Nos bastidores, a informação é que Renan Filho tem resistido aos nomes apresentados pela “velha guarda” do MDB e sugere um vice que represente a “nova política”. A decisão terá de ser tomada em breve para que os trabalhos para a captação de recursos para a campanha sejam iniciados.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA

Torcedor cai no fosso do Estádio Rei Pelé

AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço

Idoso de 63 anos fica ferido após cair de moto em Jacaré dos Homens

Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que vai tirá-lo do STF
