Politicando
Renan Filho e Paulo Dantas fazem post juntos em academia sinalizando possível aliança
Dantas já possui o apoio da ALE e busca do Palácio República dos Palmares

No mundo político, uma simples foto pode representar muito. Principalmente, com um cenário eleitoral indefinido e com especulações que surgem diariamente. Nesta quarta-feira (09), o deputado estadual Paulo Dantas registrou encontro com o governador Renan Filho numa academia em Maceió.
Para uns, a foto representa apenas um encontro não programado. Já para outros, o registro sinaliza a definição em torno da candidatura do deputado à sucessão estadual com o apoio do grupo governista.
Dantas quer ser governador (não só apenas “tampão”). Renan Filho precisa de um candidato para defender seus dois mandatos a frente do comando do Poder Executivo estadual.
Os interesses são mútuos. No entanto, há um “quê” que impede que a aliança seja fechada: a participação do deputado federal Arthur Lira (Progressistas) no novo Governo. Isso por que Calheiros não confia em Lira e vice-versa.
Mesmo em meio a um verdadeiro fogo cruzado, Paulo Dantas já deixou claro que não irá recuar da sua candidatura. Ele tem, aliás, o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (SDD), como principal incentivador.
Marcelo Victor teria, inclusive, garantido que Paulo Dantas será candidato ao Governo com ou sem o apoio de Renan Filho e Arthur Lira. Quem conhece sabe que Marcelo Victor é “elétrico” e vai até as últimas consequências para ter seus desejos realizados.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
FPI do São Francisco visita possível sítio paleontológico em comunidade quilombola de Aguazinha, em Carneiros

Invasão compromete sistema de dessalinização no município de Olho d’Água das Flores

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Filhote de baleia com marcas de mordida de tubarão é encontrado morto em Piaçabuçu

'Devemos sempre aliviar o bolso do trabalhador, principalmente aqueles que mais precisam', diz Daniel Barbosa
![[Vídeo] Prefeita Ceci cobra leis mais duras após novo caso de agressão contra mulher](https://img.7segundos.com.br/Z569dQY6DHI7_aBsoSkGPHh8tdw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-09-at-165344.jpeg)