Politicando
Renan Filho e Paulo Dantas fazem post juntos em academia sinalizando possível aliança
Dantas já possui o apoio da ALE e busca do Palácio República dos Palmares
No mundo político, uma simples foto pode representar muito. Principalmente, com um cenário eleitoral indefinido e com especulações que surgem diariamente. Nesta quarta-feira (09), o deputado estadual Paulo Dantas registrou encontro com o governador Renan Filho numa academia em Maceió.
Para uns, a foto representa apenas um encontro não programado. Já para outros, o registro sinaliza a definição em torno da candidatura do deputado à sucessão estadual com o apoio do grupo governista.
Dantas quer ser governador (não só apenas “tampão”). Renan Filho precisa de um candidato para defender seus dois mandatos a frente do comando do Poder Executivo estadual.
Os interesses são mútuos. No entanto, há um “quê” que impede que a aliança seja fechada: a participação do deputado federal Arthur Lira (Progressistas) no novo Governo. Isso por que Calheiros não confia em Lira e vice-versa.
Mesmo em meio a um verdadeiro fogo cruzado, Paulo Dantas já deixou claro que não irá recuar da sua candidatura. Ele tem, aliás, o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (SDD), como principal incentivador.
Marcelo Victor teria, inclusive, garantido que Paulo Dantas será candidato ao Governo com ou sem o apoio de Renan Filho e Arthur Lira. Quem conhece sabe que Marcelo Victor é “elétrico” e vai até as últimas consequências para ter seus desejos realizados.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
A 3 meses da eleição, Lula lidera em seguidores nas redes, e Flávio, tração
Justiça Federal convoca famílias para mutirão sobre demarcação de terras em Palmeira
Mulher é presa após furtar produtos de loja no Centro de Maceió
Ciclista morre após colisão com motocicleta na manhã deste sábado em Maceió
Troca de tiros dentro da Ufal termina com um preso e dois suspeitos foragidos
