Politicando

Politicando

Politicando

Futuros secretários estaduais aguardam renúncia de Renan Filho para assumirem cargos

Jornalista Joaldo Cavalcante confirmou convite para assumir a secretaria de Comunicação

02/03/2022 16h04
Futuros secretários estaduais aguardam renúncia de Renan Filho para assumirem cargos

O deputado estadual Paulo Dantas (MDB) já está montando sua equipe para compor o governo “tampão”, que deverá ocorrer com a desincompatibilização de Renan Filho (MDB) do cargo de Governador de Alagoas. Os convites já estão sendo feitos e os novos secretários aguardam apenas o posicionamento do atual governador sobre o dia em que anunciará a renúncia.

Ao Portal 7Segundos, o jornalista Joaldo Cavalcante confirmou que foi convidado por Dantas para ser o titular da secretaria estadual de Comunicação. Ele revelou que aguarda apenas os procedimentos burocráticos para a posse do novo chefe do Executivo estadual, que irá assumir o cargo após eleição indireta realizada pela Assembleia Legislativa Estadual (ALE).

“Tenho conversado, sim, com o Paulo, que já manifestou o convite. Estou aguardando, assim como ele próprio, a real decisão do governador Renan Filho de consumar a desincompatibilização e, por consequência, a eleição de Paulo pelo Parlamento para complementação do mandato de governador, como estabelece a Constituição”, assegurou Cavalcante foi secretário de Comunicação na gestão do então Governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT).

Além de Joaldo Cavalcante, Paulo Dantas já está em negociação com outros nomes para integrar o primeiro escalão do seu Governo. Entre eles, o do atual titular da secretaria estadual da Fazenda, George Santoro. Santoro não confirmou o convite, nem tem sinalizado se tem interesse em permanecer no cargo.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos