Politicando
SMTT diz que deputado estacionou em local proibido e adverte sobre uso de celular no trânsito
Antônio Albuquerque acusou autarquia de ter “roubado” e “danificado” seu veículo
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) emitiu uma nota, nesta quarta-feira (9), rebatendo as denúncias feitas pelo deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB) de que seu veículo foi “roubado” e “danificado” pela autarquia. A SMTT afirmou que os agentes de trânsito verificaram que o carro estava estacionado em local proibido, contrariando a informação do parlamentar, que garantiu não haver placa que indicasse a proibição.
De acordo com a nota, a ocorrência foi conduzida para o cumprimento das leis de trânsito e garantiu que a empresa contratada para fazer a remoção de veículos foi notificada e será responsabilizada pelos danos causados ao veículo do deputado.
O texto ainda destaca uma advertência sobre conduzir veículo fazendo o uso de celular. A menção faz referência ao vídeo feito por Antônio Albuquerque enquanto ele narrava o caso e dirigia ao mesmo tempo sem fazer o uso do cinto de segurança.
Veja, abaixo, a nota enviada pela assessoria de comunicação da SMTT ao 7Segundos:
Assunto: Vídeo nas redes sociais do deputado Antônio Albuquerque sobre ação da SMTT
NOTA:
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esclarece que a ocorrência foi conduzida para o cumprimento das leis de trânsito. Durante rondas, os agentes verificaram que um carro estava estacionado em local proibido.
Nesses casos, conforme o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, a medida administrativa é a remoção do veículo, que é feita por uma empresa contratada pela autarquia municipal, além da aplicação de multa, no valor de R$ 130,26 e perca de 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A empresa que presta serviços para SMTT na remoção de veículos foi notificada e será responsabilizada pelos eventuais danos causados ao veículo.
A SMTT orienta, ainda, a não conduzir veículo fazendo uso de celular, não fazer vídeos enquanto dirige, o que configura uma infração de trânsito por não dispensar total atenção à segurança na via. Além disso, orienta também usar o cinto de segurança, equipamento obrigatório.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.