Politicando
SMTT diz que deputado estacionou em local proibido e adverte sobre uso de celular no trânsito
Antônio Albuquerque acusou autarquia de ter “roubado” e “danificado” seu veículo
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) emitiu uma nota, nesta quarta-feira (9), rebatendo as denúncias feitas pelo deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB) de que seu veículo foi “roubado” e “danificado” pela autarquia. A SMTT afirmou que os agentes de trânsito verificaram que o carro estava estacionado em local proibido, contrariando a informação do parlamentar, que garantiu não haver placa que indicasse a proibição.
De acordo com a nota, a ocorrência foi conduzida para o cumprimento das leis de trânsito e garantiu que a empresa contratada para fazer a remoção de veículos foi notificada e será responsabilizada pelos danos causados ao veículo do deputado.
O texto ainda destaca uma advertência sobre conduzir veículo fazendo o uso de celular. A menção faz referência ao vídeo feito por Antônio Albuquerque enquanto ele narrava o caso e dirigia ao mesmo tempo sem fazer o uso do cinto de segurança.
Veja, abaixo, a nota enviada pela assessoria de comunicação da SMTT ao 7Segundos:
Assunto: Vídeo nas redes sociais do deputado Antônio Albuquerque sobre ação da SMTT
NOTA:
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esclarece que a ocorrência foi conduzida para o cumprimento das leis de trânsito. Durante rondas, os agentes verificaram que um carro estava estacionado em local proibido.
Nesses casos, conforme o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, a medida administrativa é a remoção do veículo, que é feita por uma empresa contratada pela autarquia municipal, além da aplicação de multa, no valor de R$ 130,26 e perca de 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A empresa que presta serviços para SMTT na remoção de veículos foi notificada e será responsabilizada pelos eventuais danos causados ao veículo.
A SMTT orienta, ainda, a não conduzir veículo fazendo uso de celular, não fazer vídeos enquanto dirige, o que configura uma infração de trânsito por não dispensar total atenção à segurança na via. Além disso, orienta também usar o cinto de segurança, equipamento obrigatório.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
