Politicando
Arthur Lira quer afastar Rafael Tenório da família Calheiros
Empresário é o primeiro suplente do senador Renan Calheiros

O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), intensificou as articulações políticas tendo em vista a eleição de outubro próximo. O deputado federal quer afastar o empresário Rafael Tenório do grupo político liderado pela família Calheiros. Eles estiveram juntos esta semana para discutir a formação de chapas para a disputa proporcional.
Lira convidou Tenório para participar das eleições deste ano e ofereceu estrutura para que o ex-presidente do CSA possa disputar uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) ou na Câmara Federal.
Filiado ao MDB, Rafael Tenório é o primeiro suplente do senador Renan Calheiros (MDB). Segundo informações de bastidores, o empresário teria se queixado aos mais próximos pelo fato de Calheiros não ter dado a oportunidade de ele assumir, ao menos por período determinado, o mandato no Senado Federal.
Caso Tenório aceite o convite de Lira, o MDB fica com mais uma baixa considerável para o pleito vindouro. O presidente da Câmara tem feito investidas como objetivo de fragilizar a legenda Calheirista. O empresário ainda não se posicionou sobre qual será sua participação nas eleições deste ano.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Justiça acata ação do MPAL e ordena remoção do ônibus que tombou na Serra da Barriga

Velório de Francisco é aberto; 20 mil pessoas devem se despedir do papa

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Pé-de-Meia: 2ª parcela de 2025 será paga a partir desta quarta-feira

Homem é preso com espingarda calibre 12 escondida em residência na cidade de Craíbas
