Politicando
Paulo Dantas diz que governar Alagoas é a “missão” da sua vida
Deputado falou sobre movimentações políticas que podem ocorrer até o início de abril
O deputado estadual Paulo Dantas (MDB) revelou, em entrevista à Rede Antena 7 nesta sexta-feira (11), que ser governador de Alagoas é a missão da sua vida. Ele falou sobre a janela partidária, disse que vai votar em Lula (PT) para presidente, e mostrou simpatia pelo nome do desembargador Tutmés Airan para ser vice-governador.
“Isso será a missão da minha vida. Uma missão muito honrosa, que é governar Alagoas. Nós temos experiência, equilíbrio necessário, temos maturidade para isso, temos apoiamento político. Se tivermos essa oportunidade, vamos reunir os melhores nomes, as pessoas mais qualificadas para fazer com que o Estado continue avançando!”, garantiu.
Quando questionado se já há definição dos nomes que irão compor o primeiro escalão do seu possível Governo, Paulo Dantas enfatizou que tudo ainda gira em torno de uma decisão do governador Renan Filho (MDB).
“O governador ainda não disse se vai sair e quando vai sair. Ele tem até o dia dois de abril para decidir. Se ele se desincompatibilizar, a Assembleia Legislativa terá de fazer eleição indireta depois de trinta dias. Depois disso, teremos a oportunidade de colocar o nosso nome e, se vencermos a eleição no parlamento, nós iremos assumir o governo e mostrar a Alagoas que temos condições de fazer com que Alagoas não pare”, disse.
Sobre as especulações que sugerem o nome do desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Tutmés Airan, para compor na condição de vice, Paulo Dantas destacou que “seria uma honra”.
“Não sabemos ainda se serei candidato a governador, porque o Governador não decidiu ainda. Essa questão de vice será decidida mais adiante. É prematuro. O nome do Tutmés é um nome excepcional para qualquer cargo, governador, vice. É um homem sério, comprometido, e tem a mesma visão de mundo que a minha. Para mim, seria uma honra!”, afirmou.
Por fim, o possível candidato ao Governo de Alagoas foi indagado se permanecerá no MDB, liderado pela família Calheiros, ou se irá ingressar em outra legenda durante a janela partidária. “Essa é uma outra discussão que não vou poder responder por definitivo. Temos até o dia 02 de abril para decidir. Em breve, Alagoas vai saber a minha posição, do governador, e de todos que vai disputar o pleito”, concluiu.
Sobre o blog
Governo ou Senado? Após deixar a Prefeitura, JHC terá dois caminhos decisivos para 2026
Com o avanço das articulações políticas para 2026, o cenário envolvendo o prefeito de Maceió, JHC, começa a ganhar contornos mais definidos — ainda que cercados de incertezas nos bastidores.
Após deixar o comando da capital alagoana, JHC terá, na prática, dois caminhos principais: disputar o Governo de Alagoas ou entrar na corrida por uma vaga no Senado Federal.
Nos bastidores, interlocutores avaliam que o prefeito vem trabalhando com ambas as possibilidades de forma estratégica. A eventual candidatura ao Governo surge como um movimento natural, considerando sua projeção política e capital eleitoral. Por outro lado, a disputa pelo Senado aparece como uma alternativa considerada mais segura e com menor desgaste político.
A leitura entre lideranças é de que a definição final dependerá diretamente do cenário político estadual, especialmente da composição de alianças e do posicionamento de grupos tradicionais.
A filiação ao PSDB, acompanhada pela primeira-dama Marina Candia e pela senadora Eudócia Caldas, reforça que o grupo já está inserido em um projeto maior, mirando protagonismo nas eleições.
Apesar disso, a ausência de uma definição clara sobre qual cargo será disputado tem alimentado dúvidas entre aliados e lideranças políticas. A avaliação é que o tempo de indefinição pode impactar diretamente na construção de confiança e na consolidação de apoios.
Nos bastidores, a percepção é objetiva: JHC joga em duas frentes, mas, ao deixar a prefeitura, precisará fazer uma escolha definitiva e essa decisão tende a redesenhar completamente o tabuleiro político de Alagoas para 2026.
Arquivos
Últimas notícias
A literatura que acolhe, inclui e transforma vidas em Maceió
Homem com mandado de prisão em aberto é preso ao tentar fugir de Maceió
Oscar Schmidt homenageou esposa ao entrar para o hall da fama do basquete: "minha melhor pessoa"
Suspeito de roubos de motos atira contra policiais e morre em confronto no Santa Lúcia
Procurado por estupro de vulnerável é morto durante confronto com a Polícia em Piranhas
