Politicando
Marcelo Victor passa de “comandante” do UB para “refém” político do MDB
Deputado havia prometido legenda para dezesseis parlamentares e perdeu legenda para Arthur Lira
Durante alguns dias, o presidente da Assembleia Legislativa Estadual, Marcelo Victor (SDD), comandou o destino partidário da maioria dos seus colegas parlamentares. Ele estava sendo considerado o “poderoso chefão” das eleições deste ano. Mas isso só durou até o deputado federal Arthur Lira (Progressistas) começar a usar sua influência como presidente do Congresso Federal.
Victor estava tocando as negociações do União Brasil (UB) - legenda que surgiu com a fusão entre DEM e PSL - e conseguiu atrair cerca de dezesseis deputados na formação de um chapão que, segundo ele, garantiria a reeleição de todos que surfassem na sua onda. Até aí, tudo parecia resolvido.
No entanto, Arthur Lira começou a atuar de forma silenciosa e discreta junto ao presidente do UB, Luciano Bivar, e conseguiu “tomar” a legenda do presidente da ALE. Agora, além de deixar seus aliados receosos, Marcelo Victor terá que encontrar um novo partido para todos. Porém, o deputado estadual não poderá mais garantir a reeleição de todos.
A “salvação”, de ao menos uma parte desses dezesseis pré-candidatos à reeleição, será o MDB - liderado pelo governador Renan Filho. Com isso, Marcelo Victor passa de “poderoso chefão” das eleições a “refém” político da família Calheiros.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
