Politicando
Marcelo Victor passa de “comandante” do UB para “refém” político do MDB
Deputado havia prometido legenda para dezesseis parlamentares e perdeu legenda para Arthur Lira

Durante alguns dias, o presidente da Assembleia Legislativa Estadual, Marcelo Victor (SDD), comandou o destino partidário da maioria dos seus colegas parlamentares. Ele estava sendo considerado o “poderoso chefão” das eleições deste ano. Mas isso só durou até o deputado federal Arthur Lira (Progressistas) começar a usar sua influência como presidente do Congresso Federal.
Victor estava tocando as negociações do União Brasil (UB) - legenda que surgiu com a fusão entre DEM e PSL - e conseguiu atrair cerca de dezesseis deputados na formação de um chapão que, segundo ele, garantiria a reeleição de todos que surfassem na sua onda. Até aí, tudo parecia resolvido.
No entanto, Arthur Lira começou a atuar de forma silenciosa e discreta junto ao presidente do UB, Luciano Bivar, e conseguiu “tomar” a legenda do presidente da ALE. Agora, além de deixar seus aliados receosos, Marcelo Victor terá que encontrar um novo partido para todos. Porém, o deputado estadual não poderá mais garantir a reeleição de todos.
A “salvação”, de ao menos uma parte desses dezesseis pré-candidatos à reeleição, será o MDB - liderado pelo governador Renan Filho. Com isso, Marcelo Victor passa de “poderoso chefão” das eleições a “refém” político da família Calheiros.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná
