Blog do Roberto Ventura
Alagoas perde um eficiente e destemido secretário

A renúncia do secretário de segurança pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça foi bastante lamentada no seio das policias civil e militar e, principalmente, da sociedade alagoana.
Alfredo Gaspar foi um secretário diferenciado, usando seu estilo operacional, deixando de lado a famigerada burocracia, bem como os luxuosos gabinetes, para enfrentar a bandidagem à altura.
Gaspar de Mendonça conquistou o respeito, o carinho, a admiração e a confiança de seus subordinados por sempre está à frente das pequenas e grandes operações policiais.
O agora ex-secretário ganhou visibilidade, fama e prestígio não só em Alagoas, mas, também, em todo a região nordestina, por encarar a bandidagem independentemente de cor, sexo, credo religioso, situação econômica ou político-partidária.
Alfredo Gaspar tem como característica principal a desenvoltura e a capacidade na elucidação de crimes, e se notabilizou ao prender marginais de altíssima periculosidade, desarticular quadrilhas, combater o tráfico de drogas e tirar de circulação centenas de bandidos que infernizavam homens e mulheres de bem em Alagoas.
Liderança não se impõe se conquista, e Dr. Alfredo conquistou sua liderança por também respeitar, entender, prestigiar e estar sempre ao lado de seus comandados quer seja nos momentos bons ou ruins.
É fato - e contra fatos não há argumentos - que, a segurança pública alagoana sofreu uma grande baixa com a saída desse importante guerreiro e aliado no combate a marginalidade em Alagoas.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
