Povoado Bengo recebe pavimentação, praças e escola construída do zero pela Prefeitura
A solenidade simbolizou uma nova realidade para a comunidade
Os moradores do Povoado Bengo e região vivenciaram, na sexta-feira (6), um dia marcado por importantes inaugurações nas áreas de Educação e Infraestrutura. As obras foram executadas pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Viação, Obras e Iluminação, com recursos próprios do município.
A solenidade simbolizou uma nova realidade para a comunidade. Diversas ruas receberam pavimentação em paralelepípedo e serviços de drenagem, além da implantação de praças modernas e bem iluminadas, ampliando os espaços de convivência e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.
O ponto alto do evento foi a inauguração da Escola Municipal de Educação Básica Maria Eliege de Oliveira, construída do zero para atender exclusivamente aos moradores do Bengo e região. A unidade conta com áreas interna e externa, salas climatizadas, cozinha, cantina, salas administrativas, brinquedoteca e espaço específico para a Educação Infantil, entre outros ambientes adequados ao processo de ensino e aprendizagem.
Durante a solenidade, o secretário municipal de Educação, Reginaldo Farias, destacou que os investimentos realizados pela gestão têm fortalecido a estrutura das escolas da rede municipal. “A escola é um sonho antigo da comunidade e hoje está sendo entregue dentro do padrão da gestão. Foi construída do zero para atender à população do Bengo e região”, afirmou.
O prefeito Lucas Santos, que participou da entrega das obras ao lado de secretários, vereadores e moradores, ressaltou que investir em educação é prioridade e que a excelência da infraestrutura escolar é uma das marcas da gestão municipal.
“Investir na construção e revitalização de escolas é fundamental, pois acreditamos que um ensino público de qualidade caminha junto com uma infraestrutura adequada e modernizada. Nosso objetivo é consolidar Traipu como uma cidade com excelente estrutura escolar, e temos todas as condições de tornar isso realidade até o fim da gestão”, declarou.
Após as inaugurações, foi servido um coffee break e a programação festiva contou com shows do cantor Xandy Farra e da banda Expresso Forronejo, que animaram o público com sucessos e clássicos da vaquejada e do forró.
Quem foi Maria Eliege de Oliveira
Maria Eliege de Oliveira foi funcionária pública municipal e atuou como merendeira em uma escola do Povoado Bengo. Casada com Dionisio Lino dos Santos, era mãe de seis filhos: Edival, Erivaldo, Egnaldo, Edivagne, Ediege e Nadiege.
Reconhecida como uma funcionária dedicada e exemplar, Maria Eliege seguiu trabalhando mesmo após a aposentadoria, por amor ao que fazia. No seu último dia de vida, preparou e serviu a merenda aos alunos e, em seguida, passou mal. Ela foi levada ao hospital, mas faleceu aos 62 anos, no dia 13 de novembro de 2025.
A homenagem da gestão municipal, ao dar seu nome à nova escola, emocionou familiares e moradores da comunidade, que estiveram presentes na inauguração.
Últimas notícias
Arapiraca: Trabalhador desmaia após balde com cimento despencar em sua cabeça
Prefeita Ceci participa das prévias carnavalescas de Maceió e destaca respeito às mulheres no carnaval
Povoado Bengo recebe pavimentação, praças e escola construída do zero pela Prefeitura
Equipe de Cowboy se pronuncia sobre proximidade polêmica com Gabriela
Influencer remove costelas e diz ter bebido caldo feito com os ossos
Madrinha de bateria vende gotas de suor para pagar desfile; veja valor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Bloco carnavalesco altera trânsito na Pajuçara neste domingo
