Politicando

Politicando

Politicando

Collor perde o comando do PROS: “Vamos seguir outro caminho que não é o dele”, diz Adeilson Bezerra

Senador tinha feito manobra para dissolver diretório estadual da legenda e foi derrotado na Justiça

29/03/2022 16h04 - Atualizado em 29/03/2022 16h04
Collor perde o comando do PROS: “Vamos seguir outro caminho que não é o dele”, diz Adeilson Bezerra

O juiz Pedro Jorge Melro Cansanção, da 13ª Vara Cível da Capital, deferiu o pedido liminar formulado pela Comissão Executiva Estadual do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), mantendo a diretoria que foi eleita com vigência até março de 2024. Com isso, o partido sai do comando do senador Fernando Collor e volta a ser presidido por Marçal Fortes e Adeilson Bezerra. A decisão foi proferida na tarde dessa terça-feira (29).

“DEFIRO o pedido liminar formulado na petição inicial para SUSPENDER o ato ilegal e abusivo que determinou a destituição da Comissão Provisória do PROS Alagoas (vigência até 06/03/2024), reestabelecendo a sua vigência de forma ex tunc (retroativa) para todos os efeitos jurídicos”, diz o magistrado em trecho da decisão.

Ao 7Segundos, o vice-presidente da legenda, Adeilson Bezerra, disse que nunca teve dúvidas de que seu grupo político voltaria ao comando do partido. Ele revelou que, a partir de agora, não há mais espaço para Collor na legenda. “Desde quando assumimos o partido pela primeira vez não tivemos nenhuma reunião com ele. Já houve o rompimento. Nós vamos seguir outro caminho, que não é o caminho sob a liderança política dele”, garantiu.

Ainda segundo Bezerra, a expectativa é que o senador utilize o tempo restante da janela partidária para se filiar em outra legenda para poder disputar a reeleição. Ele pode ingressar no PL do presidente Jair Bolsonaro ou no PTB, presidido em Alagoas pelo deputado estadual Antônio Albuquerque.

Há cerca de uma semana, Collor fez uma manobra em Brasília no sentido de destituir o diretório estadual do PROS. Ele indicou para presidir o partido o vice-prefeito de Cajueiro e seu aliado político, Júnior Melo, e o presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Thiago ML, para a vice-presidência.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos