Politicando
Tio Rafa vai para Federal até a convenção do MDB, depois será anunciado como vice de Dantas
Objetivo é tentar atrair mais aliados com a promessa de espaço na chapa
O secretário estadual da Educação, Rafael Brito, chegou a ser anunciado como pré-candidato a deputado estadual, mas com a chegada de dezessete detentores de mandato que tentarão a reeleição, os planos mudaram e ele vai para a Câmara Federal.
Mas vai ser candidato à Federal apenas até o dia da convenção do MDB. Isso porque o martelo já foi batido pelo governador Renan Filho, que o indicou para ser o vice na chapa que terá o deputado estadual Paulo Dantas como candidato ao Governo de Alagoas.
A estratégia é tentar mostrar que ainda há espaço aberto no grupo situacionista para a chegada de possíveis aliados para a disputa majoritária. No entanto, com a negativa do prefeito do Pilar, Renato Filho, e do desembargador Tutmés Airan, em ser vice, não restam outras opções.
Inclusive, o anúncio de Tio Rafa na chapa majoritária encabeçada por Paulo Dantas pode ser feito até mesmo antes da convenção. Isso por que ele pode ir para a eleição indireta da ALE, que irá decidir quem irá assumir os cargos de governador e vice de Alagoas. Em seguida, a mesma chapa disputará a reeleição.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Prefeito Carlos visita início das obras do Novo Mercado de Rio Largo
Palmeira dos Índios alerta para cuidados com caramujo-africano após chuvas
Prefeita de Palmeira dos Índios entrega obras do Canaã neste sábado (29)
Câmeras registram assassinato de instrutor de lutas em São Miguel dos Campos
Prefeito Rodrigo Cunha antecipa salário de agosto para quarta-feira (26)
