Politicando

Politicando

Politicando

Tio Rafa vai para Federal até a convenção do MDB, depois será anunciado como vice de Dantas

Objetivo é tentar atrair mais aliados com a promessa de espaço na chapa

31/03/2022 15h03
Tio Rafa vai para Federal até a convenção do MDB, depois será anunciado como vice de Dantas

O secretário estadual da Educação, Rafael Brito, chegou a ser anunciado como pré-candidato a deputado estadual, mas com a chegada de dezessete detentores de mandato que tentarão a reeleição, os planos mudaram e ele vai para a Câmara Federal.

Mas vai ser candidato à Federal apenas até o dia da convenção do MDB. Isso porque o martelo já foi batido pelo governador Renan Filho, que o indicou para ser o vice na chapa que terá o deputado estadual Paulo Dantas como candidato ao Governo de Alagoas.

A estratégia é tentar mostrar que ainda há espaço aberto no grupo situacionista para a chegada de possíveis aliados para a disputa majoritária. No entanto, com a negativa do prefeito do Pilar, Renato Filho, e do desembargador Tutmés Airan, em ser vice, não restam outras opções.

Inclusive, o anúncio de Tio Rafa na chapa majoritária encabeçada por Paulo Dantas pode ser feito até mesmo antes da convenção. Isso por que ele pode ir para a eleição indireta da ALE, que irá decidir quem irá assumir os cargos de governador e vice de Alagoas. Em seguida, a mesma chapa disputará a reeleição.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos