Politicando
Possibilidade de Collor desistir da reeleição aumenta; pesquisa vai apontar caminho
Senador avalia disputar Governo do Estado

O senador Fernando Collor (PTB) contratou um instituto de pesquisas para saber dos alagoanos se seu nome é mais viável para a reeleição ou como candidato ao Governo de Alagoas. A avaliação, segundo um aliado do ex-presidente da República, é mais viável para uma candidatura ao Palácio República dos Palmares.
Vale destacar que, mais “viável” numa comparação entre Senado ou Governo. No entanto, as chances de vitória na disputa pela conquista de um desses cargos é a mesma: quase nenhuma! Isso ocorre pelo fato de o principal adversário de Collor, o ex-governador Renan Filho (MDB), está disparado em todas as pesquisas. Inclusive nas do ex-presidente.
O 7Segundos chegou a publicar, em meados do ano passado, que o caminho mais viável para Collor seria uma candidatura cargo de deputado federal. A própria equipe do Senador teria apresentado a “solução” para que Collor encerrasse sua carreira política no exercício de algum mandato. Contudo, “elle” tem resistido.
Para analistas políticos, a tendência é que Collor perca o mandato de Senador para Renan Filho “e não chegue nem perto de vencer a eleição para Governador” caso decida entrar na disputa majoritária pelo Palácio República dos Palmares.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Carro avaliado em mais de R$ 400 mil pega fogo no bairro Jaraguá, em Maceió

Homem é preso suspeito de tráfico de entorpecentes no Conjunto Frei Damião, em Arapiraca

Acidente na rodovia AL-101 Norte deixa vítimas presas às ferragens, em Maragogi
![[Video] Prefeito Luciano Barbosa assina Ordem de Serviço para construção do novo CRAS do bairro Planalto](https://img.7segundos.com.br/rdNjPUEjyUms1BgMbcSu3CNdeZY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/planalto.jpeg)
[Video] Prefeito Luciano Barbosa assina Ordem de Serviço para construção do novo CRAS do bairro Planalto

Casal envolvido em furto de ateliê tem prisão mantida após audiência de custódia
