Politicando
Políticos alagoanos dividem opiniões sobre indulto dado a Daniel Silveira por Bolsonaro
Deputado federal foi condenado pelo STF
Após ser condenado a oito anos e nove meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) recebeu indulto do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), nessa quinta-feira (21), e o assunto dividiu a opinião entre políticos alagoanos.
O assunto virou polêmica através das redes sociais. O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) chegou a usar termos como “marginal” para quem defende atos praticados por bolsonaristas.
“Quem é mais "marginal" o que não respeita a constituição, o que defende e pratica atos fascistas, o que desrespeita as instituições democráticas, ou o que perdoa tudo! Você que ainda defende "esses marginais", será que perdoaria se fosse o governo do PT? #forafascistas”, escreveu Medeiros.
Também filiado ao PT, o deputado federal Paulão chamou Silveira de “criminoso”, e disse que o indulto fragiliza o processo democrático de direito. “Bolsonaro com seu decreto de indulto a um criminoso, afronta o STF e coloca em cheque a nossa democracia. É preciso que o legislativo se posicione firmemente contra esse desmando e que o próprio Supremo Tribunal Federal derrube esse decreto que é inconstitucional”.
Já o deputado estadual Cabo Bebeto (PL), comemorou e parabenizou o presidente da República pela “graça” concedida ao parlamentar. “Cada dia mais convicto que esse é o melhor presidente do Brasil. @jairbolsonaro acaba de decretar indulto a Daniel Silveira. Parabéns presidente!”.
Por sua vez, o vereador por Maceió, Leonardo Dias (PSD), também parabenizou Bolsonaro e destacou que “nossa bandeira jamais será vermelha”.
O senador Renan Calheiros (MDB) caracterizou o ato de Bolsonaro como “inconstitucional”. “Bolsonaro é um golpista que atenta contra os poderes o tempo todo. O indulto beneficiando Daniel Silveira é afronta ao STF e claramente inconstitucional. Entrarei com medida judicial ainda hoje contra o decreto ilegal.O fascismo não passará. O Congresso precisa se manifesta”, escreveu.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.