Politicando
Políticos alagoanos dividem opiniões sobre indulto dado a Daniel Silveira por Bolsonaro
Deputado federal foi condenado pelo STF
Após ser condenado a oito anos e nove meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) recebeu indulto do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), nessa quinta-feira (21), e o assunto dividiu a opinião entre políticos alagoanos.
O assunto virou polêmica através das redes sociais. O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) chegou a usar termos como “marginal” para quem defende atos praticados por bolsonaristas.
“Quem é mais "marginal" o que não respeita a constituição, o que defende e pratica atos fascistas, o que desrespeita as instituições democráticas, ou o que perdoa tudo! Você que ainda defende "esses marginais", será que perdoaria se fosse o governo do PT? #forafascistas”, escreveu Medeiros.
Também filiado ao PT, o deputado federal Paulão chamou Silveira de “criminoso”, e disse que o indulto fragiliza o processo democrático de direito. “Bolsonaro com seu decreto de indulto a um criminoso, afronta o STF e coloca em cheque a nossa democracia. É preciso que o legislativo se posicione firmemente contra esse desmando e que o próprio Supremo Tribunal Federal derrube esse decreto que é inconstitucional”.
Já o deputado estadual Cabo Bebeto (PL), comemorou e parabenizou o presidente da República pela “graça” concedida ao parlamentar. “Cada dia mais convicto que esse é o melhor presidente do Brasil. @jairbolsonaro acaba de decretar indulto a Daniel Silveira. Parabéns presidente!”.
Por sua vez, o vereador por Maceió, Leonardo Dias (PSD), também parabenizou Bolsonaro e destacou que “nossa bandeira jamais será vermelha”.
O senador Renan Calheiros (MDB) caracterizou o ato de Bolsonaro como “inconstitucional”. “Bolsonaro é um golpista que atenta contra os poderes o tempo todo. O indulto beneficiando Daniel Silveira é afronta ao STF e claramente inconstitucional. Entrarei com medida judicial ainda hoje contra o decreto ilegal.O fascismo não passará. O Congresso precisa se manifesta”, escreveu.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Polícia Civil prende condenado por roubo e associação criminosa em Marechal Deodoro
Prazo para contestar descontos indevidos no INSS termina nesta sexta (14)
Ifal abre inscrições para curso superior de Horticultura em Maragogi
Prefeitura de Maceió vacina mais de 90 mil animais durante campanha antirrábica
Mês Nacional do Júri: segunda semana tem 40 julgamentos agendados em Alagoas
