Politicando

Politicando

Politicando

Lira diz que Renan Calheiros deve pedir desculpas sobre irregularidades na eleição para tampão

“ É improvável que o faça, pois está no seu DNA desrespeitar as instituiçoes e o povo”, disparou

10/05/2022 15h03 - Atualizado em 10/05/2022 15h03
Lira diz que Renan Calheiros deve pedir desculpas sobre irregularidades na eleição para tampão

O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), usou as redes sociais nesta terça-feira (10) para comentar a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Superior Tribunal Federal (STF), a respeito da eleição indireta em Alagoas.

Para o deputado federal, as novas diretrizes para a realizado do pleito que irá escolher governador e vice-governador para um mandato tampão barra uma tentativa de “golpe” supostamente planejada pela família Calheiros.

“A decisão do ministro Gilmar Mendes, em relação à eleição indireta em Alagoas, determina que o grupo calheirista corrija as irregularidades e abandone o golpe que tentava impor no Estado”, escreveu Lira em sua conta no Twitter.

Arthur Lira ainda destaca que vem denunciando irregularidades desde o início do processo para a convocação do pleito, e pede que o senador Renan Calheiros e o ex-governador Renan Filho, ambos do MDB, se retratem pelos danos provocados aos alagoanos.

“Desde o início denunciamos a falta de respeito às leis praticada pelos calheiros, se bem que essa é uma prática recorrente dos renans. Renan Calheiros deveria pedir desculpa aos alagoanos por mais essa irregularidade que praticou. É improvável que o faça, pois está no seu DNA desrespeitar as instituiçoes e o povo. Vamos continuar vigilantes, buscando o que é correto e bom para Alagoas, pq esse é o nosso dever”, concluiu.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos