Politicando
Lira diz que Renan Calheiros deve pedir desculpas sobre irregularidades na eleição para tampão
“ É improvável que o faça, pois está no seu DNA desrespeitar as instituiçoes e o povo”, disparou
O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), usou as redes sociais nesta terça-feira (10) para comentar a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Superior Tribunal Federal (STF), a respeito da eleição indireta em Alagoas.
Para o deputado federal, as novas diretrizes para a realizado do pleito que irá escolher governador e vice-governador para um mandato tampão barra uma tentativa de “golpe” supostamente planejada pela família Calheiros.
“A decisão do ministro Gilmar Mendes, em relação à eleição indireta em Alagoas, determina que o grupo calheirista corrija as irregularidades e abandone o golpe que tentava impor no Estado”, escreveu Lira em sua conta no Twitter.
Arthur Lira ainda destaca que vem denunciando irregularidades desde o início do processo para a convocação do pleito, e pede que o senador Renan Calheiros e o ex-governador Renan Filho, ambos do MDB, se retratem pelos danos provocados aos alagoanos.
“Desde o início denunciamos a falta de respeito às leis praticada pelos calheiros, se bem que essa é uma prática recorrente dos renans. Renan Calheiros deveria pedir desculpa aos alagoanos por mais essa irregularidade que praticou. É improvável que o faça, pois está no seu DNA desrespeitar as instituiçoes e o povo. Vamos continuar vigilantes, buscando o que é correto e bom para Alagoas, pq esse é o nosso dever”, concluiu.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
