Politicando
Aliados culpam Marcelo Victor por impasse em torno da eleição indireta
Deputados já estudam – e não escondem – a possibilidade de “buscar outros caminhos” para a eleição majoritária

O clima já não está mais ameno na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) com o impasse em torno da realização da eleição indireta para definir o governo-tampão que terá validade até dezembro. O presidente da Casa de Tavares Bastos, Marcelo Victor (MDB), está sendo acusado por seus colegas de parlamento de ser o responsável pelo embate jurídico envolvendo o pleito.
A exposição negativa do Estado no cenário nacional e a ausência de um aliado no comando do Palácio República dos Palmares tem desagradado muitos aliados de Marcelo Victor. Para uns, a insistência do presidente da Casa de Leis em não cumprir a legislação no texto do edital de convocação do pleito foi o pontapé inicial para o imbróglio que rompeu as barreiras da política e foi parar na Justiça.
Outros parlamentares questionam uma suposta “quebra de acordo”, já que o candidato de Marcelo Victor ao governo-tampão, o deputado Paulo Dantas (MDB), ainda não assumiu o comando do Poder Executivo estadual para “ajudar” seus apoiadores que tentarão a reeleição. Alguns já estudam – e não escondem – a possibilidade de “buscar outros caminhos” para a eleição majoritária em Alagoas.
Caso haja um racha no grupo situacionista, o mais beneficiado deverá ser o ex-prefeito e pré-candidato ao Governo , Rui Palmeira (PSD), que poderá receber o apoio daqueles que não votam em Rodrigo Cunha (União Brasil) – o candidato da oposição - “de jeito nenhum”.
Quanto mais tempo passa, a chance de Paulo Dantas assumir o governo-tampão para ajudar aliados e disputar a eleição vai ficando cada vez mais distante.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
