Politicando
Rafael Brito deverá voltar ao comando da secretaria estadual da Educação
Ele tem sido estimulado a desistir de candidatura a deputado para “dar folga” a chapa da morte do MDB
Com os planos de ser o candidato a vice-governador na chapa de Paulo Dantas (MDB) interrompidos, o ex-secretário estadual da Educação, Rafael Brito (MDB), deverá voltar ao comando da pasta no governo-tampão. Caso desista de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), ele dará uma “folga” na “chapa da morte” do MDB.
“Tio Rafa” teve sua candidatura judicializada sob a acusação de que não cumpriu os prazos estabelecidos pela Justiça Eleitoral para desincompatibilização de cargos públicos. Caso ele insistisse na candidatura, a chapa poderia ser impugnada.
“Lamento tudo isso, mas eu jamais me colocaria nesse papel, de oferecer algum risco à chapa, até porque nosso maior compromisso é com a eleição do Paulo Dantas”, disse Tio Rafa em recente entrevista à imprensa.
Ele também destacou que não houve mágoas por conta da sua saída da chapa ao governo-tampão. “A decisão de não manter a candidatura foi minha”, explicou.
Com tantos potenciais riscos judiciais, o “pupilo” do ex-governador Renan Filho (MDB) estuda o convite que teria recebido para voltar ao comando da Educação e “dar uma folga” a chapa proporcional do MDB para a ALE - que está colocando em risco a reeleição de muitos deputados estaduais.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
