Politicando
Candidatura de Régis Cavalcante ao Governo será barrada pelo Conselho da Federação PSDB/Cidadania
Ex-deputado deverá recorrer ao Conselho Nacional
O ex-deputado federal Régis Cavalcante tem insistido em disputar o cargo de Governador Alagoas e tem usado as redes sociais para externar esse desejo. No entanto, a candidatura está sendo considerada natimorta pelo fato de o Cidadania ter menos votos no Conselho da Federação partidária com o PSDB.
Em cada região há um Conselho estadual que discute e toma decisões a respeito da Federação entre as duas legendas. O PSDB tem maioria com sete integrantes. Já o Cidadania, apenas quatro.
Portanto, quando a candidatura de Régis Cavalcante for colocada em votação o placar será de 7x4 contra o nome do Cidadania para a disputa majoritária.
Isso deverá ocorrer pelo fato de o PSDB ter pretensões de indicar o nome da deputada estadual Jó Pereira para concorrer na condição de vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-presidente estadual do “ninho tucano”, o senador Rodrigo Cunha (União Brasil).
Recentemente, Pereira confirmou publicamente que compor a chapa de oposição no grupo político que tem o prefeito de Maceió, JHC (PSB), e o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas).
Régis Cavalcante tem uma última esperança: ir à Brasília recorrer ao Conselho Nacional da Federação. No entanto, as expectativas são mínimas e o placar pode ser semelhante ao que deverá ocorrer em Alagoas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado dentro de barragem, em Arapiraca
Vereadores destacam potencial produtivo da Câmara de Maceió na Feira dos Municípios
Traipu destaca suas potencialidades na estreia na 13ª Feira de Municípios Alagoanos
Ao lado de JHC e Paulo Dantas, Lula entrega moradias e comemora marco do Minha Casa, Minha Vida
Suspeito de mais de 20 assaltos com transferências via Pix é preso em Maceió
