Politicando

Politicando

Politicando

Candidatura de Régis Cavalcante ao Governo será barrada pelo Conselho da Federação PSDB/Cidadania

Ex-deputado deverá recorrer ao Conselho Nacional

24/05/2022 16h04
Candidatura de Régis Cavalcante ao Governo será barrada pelo Conselho da Federação PSDB/Cidadania

O ex-deputado federal Régis Cavalcante tem insistido em disputar o cargo de Governador Alagoas e tem usado as redes sociais para externar esse desejo. No entanto, a candidatura está sendo considerada natimorta pelo fato de o Cidadania ter menos votos no Conselho da Federação partidária com o PSDB.

Em cada região há um Conselho estadual que discute e toma decisões a respeito da Federação entre as duas legendas. O PSDB tem maioria com sete integrantes. Já o Cidadania, apenas quatro.

Portanto, quando a candidatura de Régis Cavalcante for colocada em votação o placar será de 7x4 contra o nome do Cidadania para a disputa majoritária.

Isso deverá ocorrer pelo fato de o PSDB ter pretensões de indicar o nome da deputada estadual Jó Pereira para concorrer na condição de vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-presidente estadual do “ninho tucano”, o senador Rodrigo Cunha (União Brasil).

Recentemente, Pereira confirmou publicamente que compor a chapa de oposição no grupo político que tem o prefeito de Maceió, JHC (PSB), e o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas).

Régis Cavalcante tem uma última esperança: ir à Brasília recorrer ao Conselho Nacional da Federação. No entanto, as expectativas são mínimas e o placar pode ser semelhante ao que deverá ocorrer em Alagoas.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos