Politicando

Politicando

Politicando

Vilela se aproxima de Dantas e ida do PSDB para grupo governista pode se tornar realidade

Ex-governador Teo Vilela e senador Renan estariam discutindo aliança

02/06/2022 17h05 - Atualizado em 02/06/2022 17h05
Vilela se aproxima de Dantas e ida do PSDB para grupo governista pode se tornar realidade

A recente visita do deputado federal Pedro Vilela (PSDB) ao governador Paulo Dantas (MDB) não teve como pauta apenas os prejuízos caudados pelas fortes chuvas no Estado. Por óbvio, os possíveis cenários para as eleições de outubro próximo também foram discutidos.

Essa aproximação repentina desperta para uma possibilidade que já foi levantada: a ida do PSDB para o grupo situacionista, comandado pela família Calheiros e pelo presidente da Assembleia Legislativa Estadual, Marcelo Victor (MDB).

Há poucos meses, o ex-governador e ex-presidente do ninho tucano estadual e nacional, Teotônio Vilela, esteve reunido com o senador Renan Calheiros numa casa de veraneio aqui em Alagoas. Logo após o encontro, os comentários de que Calheiros propôs à Vilela a indicação da primeira suplência de Renan Filho ao Senado surgiram.

Nos bastidores, a informação é que o ressurgimento de Téo Vilela no cenário político foi provocado pelo fato de o senador Rodrigo Cunha ter deixado o PSDB para disputar o Governo pela União Brasil sem o consentimento do ex-governador - o que teria gerado insatisfação.

Caso o PSDB realmente deixe o grupo de Cunha, a manutenção da deputada estadual Jó Pereira na condição de candidata a vice fica inviabilizada. O vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), é citado como “plano B”.

Por outro lado, a saída de Pereira da chapa majoritária resolveria um grande problema no grupo político: Lessa abandonaria o projeto de ser candidato ao Senado e deixaria espaço aberto para Davi Davino Filho (Progressistas).

Até as convenções partidárias tudo pode acontecer, inclusive nada.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos