Politicando

Politicando

Politicando

Toninho Lins abandona candidatura a deputado para apoiar Paulo Dantas

Ex-prefeito disse que desistiu do projeto eleitoral a pedido de líder religioso

06/06/2022 11h11 - Atualizado em 06/06/2022 11h11
Toninho Lins abandona candidatura a deputado para apoiar Paulo Dantas

O ex-prefeito de Rio Largo e pregador evangélico, Toninho Lins (PSB), desistiu de disputar o cargo de deputado estadual nas eleições deste ano para apoiar o projeto de reeleição do governador Paulo Dantas (MDB).

Na última semana, Lins publicou em suas redes sociais uma foto ao lado de Dantas no Palácio República dos Palmares. O ex-prefeito iria concorrer a uma vaga na Casa de Tavares Bastos no grupo liderado pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB), um dos principais opositores do atual governador.

“Poder vê-lo ocupando o mais alto cargo do executivo em nosso estado é motivo de felicidade e orgulho para mim. Que Deus o conceda sabedoria e graça, pois tenho plena convicção de que já és e serás um excelente governador!", escreveu o ex-prefeito na legenda da publicação.

Neste domingo (05), Toninho Lins publicou um vídeo em suas redes sociais informando que lançou a pré-candidatura por conta do “chamamento” do líder da igreja evangélica em que faz parte. No entanto, o mesmo religioso que estimulou a candidatura, pediu que ela fosse retirada.

Segundo informações de bastidores, Toninho Lins abriu mão de ser candidato em troca de um cargo no segundo escalão do Governo, caso Paulo Dantas seja reeleito. O objetivo seria para fortalecer seu nome para tentar voltar ao comando da prefeitura de Rio Largo, em 2024.

Em 2018, Toninho Lins foi condenado a 14 anos e seis dias de reclusão, somados a três anos de detenção e multa. O político é acusado de desvio de bens públicos, falsificação de documentos, falsidade ideológica, uso de documento falso e fraude em licitação. O processo refere-se a licitações realizadas entre 2010 e 2011 pela Prefeitura de Rio Largo.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos