Politicando

Politicando

Politicando

Alfredo Gaspar destaca independência e descarta votar em Paulo Dantas ou Collor para o Governo

Pré-candidato a deputado federal diz que tem simpatia pelo nome de Rui Palmeira

07/06/2022 16h04
Alfredo Gaspar destaca independência e descarta votar em Paulo Dantas ou Collor para o Governo

O ex-secretário de Segurança Pública e pré-candidato a deputado federal, Alfredo Gaspar (Progressistas), destacou sua independência política em entrevista à Rede Antena 7 de Rádios, na manhã desta terça-feira (07). Ao avaliar o cenário da disputa majoritária, ele descartou votar em Paulo Dantas (MDB) ou Fernando Collor (PTB) para o Governo.

“Não irei votar no atual governador [Paulo Dantas], pois não concordo com as práticas da Assembleia Legislativa. Não irei votar, se for realmente candidato, o ex-presidente [Fernando Collor] que teve sua oportunidade passando por vários cargos. Esses dois, de forma nenhuma, eu aceitarei referendar esses nomes”, revelou.

O ex-chefe do Ministério Público Estadual (MP) destacou que possui simpatia pela pré-candidatura do ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD), no entanto, não é o momento correto para tomar decisões. “Mas vou deixar para fazer essas escolhas mais à frente”, pontuou Gaspar.

Ele foi além ao informar que, independente de vitória ou derrota, seu objetivo é mostrar à população a necessidade da mudança da legislação com novos quadros no Congresso Nacional.

“Eu quero dialogar diretamente com a população! Eu quero passar a minha mensagem e não estou muito preocupado com essa busca pelo poder. Espero que todos estejam bem compromissados com a população”, disse Alfredo Gaspar.

Por fim, o pré-candidato a deputado federal destacou que a segurança pública será uma das prioridades de seu mandato, caso seja vitorioso nas urnas.

“Com minha vivência no MP e na SSP, não tem como não ter ela como prioridade. Principalmente, na modificação Legislativa para combater a impunidade. Precisamos transformar a corrupção em crime hediondo, atualizar diversas leis que permitem a impunidade. É preciso enfrentar as organizáveis criminosas, que são um câncer que mata milhares de pessoas por ano”, concluiu Alfredo Gaspar.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos