Politicando

Politicando

Politicando

Candidatura de Ronaldo Lessa pode ser estratégia para se “manter vivo” na política

Vice-prefeito da Capital diz que quer vaga no Senado Federal

20/06/2022 16h04
Candidatura de Ronaldo Lessa pode ser estratégia para se “manter vivo” na política

Quem conhece a história do vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), sabe que ele é de fazer valer a máxima do “tudo ou nada”. No entanto, nas eleições deste ano, sua pré-candidatura ao Senado Federal pode ser uma estratégia política.

De vereador a governador, Lessa tem experiência suficiente para sentir a necessidade de se “manter vivo” no cenário político estadual. Uma pré-candidatura é palco específico para que um político mostre seu tamanho.

Benquisto não só apenas pelos servidores públicos de todo o Estado, mas também pelos formadores de opinião, o ex-governador está conseguindo mostrar que continua grande e respeitado pela classe que mais importante na política: o eleitor.

A pré-candidatura de Ronaldo Lessa ao Senado mira o pleito de 2024, podendo garantir sua permanência na chapa ao lado de JHC (PSB), deverá também aumentar seus espaços na gestão da Capital até as próximas eleições e, por fim, blinda o vice-prefeito do “fogo amigo”.

Resta saber se Lessa manterá sua candidatura até o final ou se abandonará o projeto no meio do caminho. Vale lembrar que, em 2020, em entrevista exclusiva ao jornalista Berg Morais, o presidente estadual do PDT afirmou que era “impossível ser vice de JHC”. Era! Uma semana após, a aliança foi consolidada.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos