Politicando

Politicando

Politicando

Senador Renan inicia articulação para encontrar um vice para Paulo Dantas

Nomes de Rafael Brito e Dr Wanderley foram descartados

22/06/2022 17h05
Senador Renan inicia articulação para encontrar um vice para Paulo Dantas

Das três principais pré-candidaturas ao Governo, a chapa de Paulo Dantas (MDB) é a que está apresentando mais dificuldades para encontrar um vice. Embates internos entre a “velha guarda” e a ala jovem do MDB ainda não chegaram a um entendimento.

O atual vice-governador, Dr Wanderley (MDB), já descartou ir para a reeleição e confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual. Ele espera que o filho, Hugo Wanderley, consiga, através do cargo de presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), uma boa base para a campanha.

A “velha guarda” defende um nome com experiência e que agrade a classe formadora de opinião - Fábio Farias chegou a ser citado, mas a ideia não decolou. Já a ala jovem, liderada pelo ex-governador Renan Filho, diz que é preciso representar a “nova era”. O preferido era Rafael Brito, que vai tentar a Câmara Federal.

Com a “escassez” de nomes, o senador Renan Calheiros tirou licença do Congresso Nacional para tratar pessoalmente das negociações para procurar um vice para Paulo Dantas.

Nos bastidores, a informação é de que o vice de Paulo Dantas pode vir do PSDB para concretizar uma antiga aliança entre Calheiros e o ex-governador Teotônio Vilela. Além disso, caso essa possibilidade se concretize, inviabiliza o nome da deputada estadual Jó Pereira (PSDB) na chapa de Rodrigo Cunha (União Brasil).

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos