Politicando
Arthur Lira entra com tudo na campanha de Rodrigo Cunha e cobra apoio de aliados
O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), começou a se posicionar a respeito da disputa majoritária em Alagoas. O primeiro passo dado pelo parlamentar foi descartar publicamente o apoio a Fernando Collor (PTB) para o Governo e reafirmou o apoio a chapa de Rodrigo Cunha (União Brasil) e Jó Pereira (PSDB).
Em seguida, o parlamentar começou a pressionar para que seus aliados descessem do muro e passassem a declarar apoio à Cunha publicamente, demonstrando que entrou com tudo na campanha para conquistar o comando do Palácio República dos Palmares. Prefeitos, vereadores e até deputados estaduais já estão se posicionando a respeito do assunto.
Esta semana, a deputada estadual Ângela Garrote (Progressistas) – que votou em Paulo Dantas (MDB) para governador-tampão – informou que irá caminhar com Rodrigo Cunha. Na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) a parlamentar fazia parte da base de sustentação à gestão de Renan Filho (MDB).
A tendência é que Arthur Lira continue pressionando para que os filiados ao Progressistas abracem a campanha do indicado do deputado federal. A expectativa é que ainda esta semana vários prefeitos do Agreste e Sertão irão declarar apoio a Rodrigo Cunha como, por exemplo, o prefeito de Minador do Negrão, Josias Aprígio (Progressistas).
A investida do presidente da Câmara Federal pode influenciar nos números que serão apresentados nos próximos dias em pesquisas de opinião pública registradas. Resta saber se a pressão dada por Arthur Lira vai colocar Rodrigo Cunha na liderança disparada ou irá subir apenas alguns pontos. A conferir.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Carreta carregada de ração tomba e pega fogo em Porto Real do Colégio
Hospital de Emergência acolhe mais de 540 pessoas no feriadão da Padroeira de Arapiraca
Família Cavalcante reafirma fé e tradição nas festividades da Padroeira de São Luís do Quitunde
Projeto Poste Limpo vai reorganizar quase 18 quilômetros de cabos no Centro de Maceió
Heloísa Helena diz que Banco Master de lavar dinheiro do narcotráfico e critica proteção até da esquerda
