Politicando
Renan Calheiros passa a coordenar campanha de Lula em AL e desagrada petistas
Ex-presidente destacou a confiança que tem no senador alagoano

A vinda do ex-presidente Lula (PT) a Alagoas definiu algumas situações para o palanque que está sendo montado para a disputa presidencial. Entre elas, a coordenação da campanha no Estado. Em seu discurso, o presidenciável deixou claro o papel que o senador Renan Calheiros (MDB) terá no processo eleitoral.
Com a coordenação da campanha em Alagoas nas mãos de um emedebista, a Executiva estadual do PT fica fragilizada. O fato de Renan Calheiros ser o “porta voz” de Lula no Estado incomodou a diversos dirigentes partidários esquerdistas, que estão tentando reagir à liderança que foi atribuída ao senador.
Fato é que, independente de agradar ou desagradar, Calheiros já iniciou as articulações, buscando o apoio de empresários e de diversos outros setores da sociedade civil organizada. No entanto, o que está incomodando – segundo informações de bastidores – é o poder de decisão que o ex-presidente do Senado Federal está tendo.
Apesar de tantas queixas de filiados, o presidente do PT, Ricardo Barbosa, tem permanecido em silêncio diante da situação. Ele tem se limitado a tratar de outras discussões, como a formação das chapas proporcionais para a Assembleia Legislativa Estadual (ALE) e Câmara Federal.
Vale destacar que o MDB tem uma coisa que o PT não tem: estrutura. O partido de Lula, inclusive, possui duas secretarias no Governo de Paulo Dantas (MDB): secretaria da Mulher e Direitos Humanos (Maria Silva) e secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Gino César).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios
