Politicando

Politicando

Politicando

Votação de Dr Wanderley é a esperança da “chapa da morte” do MDB para a ALE

Partido tem dezesseis detentores de mandato e precisa superar o coeficiente eleitoral

04/07/2022 16h04 - Atualizado em 04/07/2022 18h06
Votação de Dr Wanderley é a esperança da “chapa da morte” do MDB para a ALE

O vice-governador de Alagoas, José Wanderley Neto, chegou a se colocar a disposição do partido para continuar ao lado de Paulo Dantas para a reeleição. Mas sua saída da disputa proporcional poderia prejudicar toda a chapa do grupo montada por Marcelo Victor e Renan Calheiros.

Isso ocorre pelo fato de o MDB ter a chamada “chapa da morte” para a Assembleia Legislativa Estadual (ALE), com dezesseis deputados detentores de mandato e vários ex-secretários de Estado bem avaliados pela opinião pública e com estrutura suficiente para “brigar” por uma cadeira no parlamento.

A provável votação de cada um desses nomes está sendo calculada por especialistas que avaliam que a ausência de qualquer pré-candidato pode fazer com que a chapa não alcance o coeficiente suficiente para que o partido consiga eleger o maior número de candidatos.

Com a expectativa de 30 mil votos, a saída de Dr Wanderley da chapa do MDB à ALE poderia causar prejuízos irreparáveis. Portanto, mesmo sendo a melhor opção para ser o vice de Paulo Dantas na disputa majoritária, o médico cardiologista tem a importante missão de “salvar” (com sua votação) diversos nomes que pretendem manter uma cadeira na Casa de Tavares Bastos. E ele, por óbvio, conquistar a sua.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos