Politicando
Votação de Dr Wanderley é a esperança da “chapa da morte” do MDB para a ALE
Partido tem dezesseis detentores de mandato e precisa superar o coeficiente eleitoral

O vice-governador de Alagoas, José Wanderley Neto, chegou a se colocar a disposição do partido para continuar ao lado de Paulo Dantas para a reeleição. Mas sua saída da disputa proporcional poderia prejudicar toda a chapa do grupo montada por Marcelo Victor e Renan Calheiros.
Isso ocorre pelo fato de o MDB ter a chamada “chapa da morte” para a Assembleia Legislativa Estadual (ALE), com dezesseis deputados detentores de mandato e vários ex-secretários de Estado bem avaliados pela opinião pública e com estrutura suficiente para “brigar” por uma cadeira no parlamento.
A provável votação de cada um desses nomes está sendo calculada por especialistas que avaliam que a ausência de qualquer pré-candidato pode fazer com que a chapa não alcance o coeficiente suficiente para que o partido consiga eleger o maior número de candidatos.
Com a expectativa de 30 mil votos, a saída de Dr Wanderley da chapa do MDB à ALE poderia causar prejuízos irreparáveis. Portanto, mesmo sendo a melhor opção para ser o vice de Paulo Dantas na disputa majoritária, o médico cardiologista tem a importante missão de “salvar” (com sua votação) diversos nomes que pretendem manter uma cadeira na Casa de Tavares Bastos. E ele, por óbvio, conquistar a sua.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios
