Politicando

Politicando

Politicando

A importância dos vices para as eleições de governador em Alagoas

7 Segundos faz uma análise das imagens de Ronaldo Lessa, Jó Pereira, Leonardo Dias e Arthur Albuquerque

10/08/2022 11h11 - Atualizado em 10/08/2022 12h12
A importância dos vices para as eleições de governador em Alagoas

Nestas eleições para o Governo de Alagoas, chama atenção o fato que está sendo dado para a escolha do vice-governador. Durante a campanha eleitoral, o vice tem papel de destaque e pode ajudar a definir uma eleição. Para explicar a importância destes personagens, o Portal 7 Segundos apresenta uma análise da presença deles ao lado dos candidatos ao executivo estadual.

O vice do governador Paulo Dantas, Ronaldo Lessa possui um legado como ex-governador, em 1998, reelegendo-se, em 2002, e ex-prefeito de Maceió, em 1992. Durante essas gestões, Lessa conquistou o carinho dos servidores públicos estaduais e municipais e muitos deles ainda têm afeto por ele. Por conta disso, a presença dele ao lado de Paulo acaba agregando valores à candidatura do governador. Ronaldo Lessa chega a dispensar apresentações.

A vice de Rodrigo Cunha, a deputada estadual Jó Pereira tem perfil combativo e atuante, principalmente, na defesa dos direitos das mulheres. Para se ter ideia da importância de Jó Pereira, a vice de Cunha possui aptidões para disputar uma candidatura ao governo estadual.

Já em relação ao vice de Fernando Collor, o vereador Leonardo Dias é visto como um fiel escudeiro do presidente Jair Bolsonaro, aqui em Maceió. Ele é um grande defensor de pautas conservadoras bem alinhadas à ideologia de Bolsonaro.

Quanto ao vice de Rui Palmeira, Arthur Albuquerque carrega a imagem de seu pai, o deputado estadual Antônio Albuquerque. Arthur terá grande papel na campanha de Rui fora de Maceió. Além disso, ele tem um estilo de ter um discurso mais contundente, diferentemente, de Rui.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos