Politicando

Politicando

Politicando

Rodrigo Cunha vai exigir que o governador exonere o secretário Kelman Vieira

Senador quer uma posição célere de Paulo Dantas

15/08/2022 12h12
Rodrigo Cunha vai exigir que o governador exonere o secretário Kelman Vieira


O senador e candidato ao Governo de Alagoas Rodrigo Cunha disse que vai exigir que o governador Paulo Dantas exonere o secretário de Estado de Prevenção à Violência de Alagoas, Kelman Vieira. Além disso, Cunha promete ingressar com ação judicial e ainda vai acionar o Ministério Público Estadual, a Polícia Legislativa e a Câmara de Maceió contra o delegado, que o teria agredido verbalmente no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, durante a partida ASA e Rio Branco-AC, pela Série D do Brasileirão. “Vai ter consequência e não será no chicote e nem bala”, disse. A reportagem entrou em contato com Kelman, mas a ligação caiu no correio de voz do celular.

“Vou exigir o governador tampão que aí está, Paulo Dantas, que ele demonstre o que ele quer daqui para frente para o estado de Alagoas, apesar de já saber. Ele tem um secretário de combate à violência que instiga a violência e que é delegado e que desacatou a polícia que estava ali (no estádio Coaracy da Mata Fonseca). Têm vídeos mostrando isso. Provas cabais para que tenha uma decisão célere e retire da cadeira de secretário de prevenção da violência, alguém que instiga a violência”, disse Rodrigo Cunha.

De acordo com o senador, o episódio que ocorreu em Arapiraca, durante partida do ASA, haverá consequências. Vai ter consequência e não será no chicote e nem bala. Vai ser em cima da lei, da normalidade da legalidade, em cima da punição necessária a quem quer que seja”, afirmou. Segundo o candidato ao Governo de Alagoas, é necessário pôr um fim “nesta turma que acredita que através da violência da intimidação vai conseguir alguma coisa para o estado”.

Cunha conta que a suposta atitude de violência adotada por Kelman Vieira contra ele teria sido orquestrada e que há vídeos que comprovam as ações.

O senador relatou que foi ao jogo do ASA no Dia dos Pais junto aos seus dois filhos e durante o intervalo do primeiro tempo, Kelman teria desferido palavras de ódio contra ele, incitando a violência. “Quando eu percebo a simbologia do secretário de Prevenção à Violência do Estado tentando colocar as pessoas contra o pai de família, com os seus filhos, dentro de estádio, torcendo pelo seu time, querendo gerar uma provocação o tempo todo, incitando o ódio, desrespeitando não somente o Rodrigo, mas a família ao redor. É a certeza absoluta que devemos lutar cada vez mais para não permitir esse retrocesso. Para que as pessoas não acreditem que a política é a política do ódio, que usa de agressões contra seus adversários para tentar crescer”.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos