Bastidores

Bastidores

Bastidores

Estratégia "todos contra Rodrigo" mira em notícias falsas e ofensas contra Cunha na internet

Analistas políticos ouvidos pelo blog são unânimes e categóricos em afirmar que os ataques e as agressões contra Rodrigo Cunha só devem aumentar nesta reta final rumo ao primeiro turno das eleições

16/09/2022 14h02
Estratégia 'todos contra Rodrigo' mira em notícias falsas e ofensas contra Cunha na internet

Uma estratégia articulada por grupos adversários da candidatura a governador do senador Rodrigo Cunha (União) tem buscado enganar e confundir o eleitor e disseminar fake news contra o candidato, nascido em Arapiraca e que é o atual segundo colocado nas intenções de voto de acordo com pesquisas de diferentes institutos.

E esta estratégia tem como base uma extensa rede de comunicação virtual, criminosa e pirata, utilizada para plantar informações inverídicas, notícias falsas, memes de internet, vídeos com montagens e ofensas contra Rodrigo Cunha e pessoas de seu entorno, inclusive familiares. Seja em sites que se dizem de jornalismo, seja em perfis de redes sociais, os crimes cibernéticos contra Cunha são os mais evidentes - e compartilhados - nestas eleições.

Analistas políticos ouvidos pelo blog são unânimes e categóricos em afirmar que os ataques e as agressões contra Rodrigo Cunha só devem aumentar nesta reta final rumo ao primeiro turno das eleições. Como passou a ser vice-líder na disputa, o senador arapiraquense deve ser alvo de seus oponentes com mais fake news e mais comunicações caluniosas até o dia 2 de outubro.

Relatórios sigilosos de inteligência com identificação das origens dos ataques contra Cunha já foram encaminhados às autoridades de segurança, ao Ministério Público Eleitoral e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL). O setor jurídico da campanha de Cunha tem acionado a Justiça buscando retirar as postagens do ar. Mas a expectativa é de que, em breve, uma ação capitaneada pelas autoridades eleitorais do estado revele nomes e puna de imediato os divulgadores de calúnias e notícias falsas contra Rodrigo Cunha.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos