Politicando
“A Arsal deveria apertar a BRK”, diz Rui Palmeira
De acordo com o postulante ao Governo de Alagoas, a agência se tornou cabide de emprego

A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) virou tema de sabatina de candidatos ao Governo de Alagoas, nestes dias que antecedem às eleições, e tem recebido duras críticas. Para o postulante ao Palácio República dos Palmares Rui Palmeira (PSD), a Arsal deixou de desempenhar o papel de fiscalizadora e reguladora de serviço público para se tornar “cabide de emprego” e órgão “perseguidor de transporte complementar”. “A Arsal deveria estar apertando a BRK, que venceu a concessão do serviço de saneamento, aqui na região metropolitana de Maceió”, disparou Rui Palmeira, em entrevista à rádio Novo Nordeste, de Arapiraca.
Quanto à função da Arsal, Rui aproveitou para alertar ainda mais sobre a importância de fiscalizar os serviços prestados pela BRK. “Ela tem até 2026 para investir R$ 2 bilhões em saneamento básico. E já se passaram 2 anos da concessão e a BRK faz ouvidos moucos”, afirmou Rui, que afirmou que quando for eleito governador de Alagoas, essa situação vai mudar. “A gente quer colocar Arsal para fazer o serviço que é imputado pela lei, para fiscalizar o serviço público. A Arsal tem que fiscalizar o serviço público, que não é somente o transporte complementar”, disse.
De acordo com Rui, A Arsal deveria estar fiscalizando as questões de saneamento a Casal, que nunca fez e também não faz com a BRK e nem com outras empresas que venceram concessões em lotes do interior do estado. “É preciso que a Arsal dê um aperto para que cumpram o contrato, ou rescindam e façam novas concessões. A Arsal tem que parar a história de perseguir o transportador do transporte complementar e cumprir seu mister que é fiscalizar os serviços públicos”, afirmou.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Princípio de incêndio em supermercado assusta funcionários em Rio Largo

Jovem assassinado em Delmiro Gouveia tinha ligação com CV, aponta Polícia Civil

Polícia apreende motocicletas com escapamento ‘coiote’ em Maragogi

Após execução de delegado, promotor defende proteção vitalícia de autoridades que atuam contra o crime organizado

Execução de ex-delegado-geral teve mais de 20 tiros de fuzil
