Politicando
“As pessoas voltaram a dizer: ‘estou com fome’”, afirma Rodrigo Cunha
Candidato do União Brasil disse que pedintes batem às portas de moradores em busca de comida

Após o estudo da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (PENSSAN) divulgar que em Alagoas a fome atinge 36,7% das famílias do estado, este tema se tornou um “prato cheio” para os adversários do governador Paulo Dantas (MDB), que é candidato à reeleição. Entre os que estão aproveitando os números da pesquisa para tecer críticas, o também postulante Rodrigo Cunha (União Brasil) diz sentir a situação dos alagoanos e afirmou que os alagoanos estão batendo à porta de moradores para pedir comida.
“Eu sinto o que as pessoas sentem. O povo em Alagoas passa fome”, disse Cunha, em sabatina da rádio Pajuçara, na manhã desta terça-feira (20). Durante a entrevista, o candidato chegou a contar que há pedintes por alimentos. “Quem for aqui no Sertão Alagoano, vai perceber como isso aqui. É forte, mas quem for aqui na periferia da capital, também sente. As pessoas voltaram a dizer: ‘estou com fome’. Apertam na campainha: e perguntam? tem o que comer? Isso estava ficando para trás”, disse.
Ainda sobre a pesquisa, Cunha aproveitou outros números, que segundo ele, revelam que os alagoanos estão endividados e já estão no cadastro negativado do SPC ou Serasa. “Mesma pesquisa que diz que 37% das pessoas passam fome, também revelam que 57% estão endividadas”, afirmou.
Ainda sobre os endividados, Cunha se intitulou expert nesse tipo de caso e se colocou como a solução desta situação. “Aí sinceramente eu entro com toda a minha expertise. Eu sei que a maioria do povo alagoano está no SPC ou Serasa, e nós vamos fazer o que sempre fizemos: ‘vamos resgatar a dignidade das pessoas’”, disse Cunha.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Princípio de incêndio em supermercado assusta funcionários em Rio Largo

Jovem assassinado em Delmiro Gouveia tinha ligação com CV, aponta Polícia Civil

Polícia apreende motocicletas com escapamento ‘coiote’ em Maragogi

Após execução de delegado, promotor defende proteção vitalícia de autoridades que atuam contra o crime organizado

Execução de ex-delegado-geral teve mais de 20 tiros de fuzil
